12707 0

USA Truck Inc. migra as suas aplicações com a Micro Focus

A Micro Focus dilvugou que a USA Truck, Inc., completou a migração de todo o seu portfólio de aplicações mainframe para um servidor virtualizado da Microsoft Windows. Ao apagar todo o Mainframe, com as aplicações a funcionar num ambiente Enterprise Server da Micro Focus, a empresa reduziu todos os custos operacionais associados a esta suite.

A indústria dos transportes nos Estados Unidos é muito competitiva e a satisfação do cliente é vital. Com o aumento da pressão para cumprir os cada vez mais agressivos Acordos de Nível de Serviço (SLA) em tempo cada vez menor, as empresas procuram oferecer soluções seguras, modernas e fiáveis para o transporte de mercadorias. Para a companhia sediada em Arkansas, USA Truck, Inc., estas premissas são muito importantes. A empresa conta com uma das maiores frotas de transporte rodoviário de mercadorias, entregando encomendas gerais por todos os Estados Unidos, assim como México e Canadá. Nos seus 28 anos de negócio, a USA Trucks criou um importante portfólio de aplicações mainframe, integrando uma suite de soluções de software personalizadas em áreas como os recursos humanos, departamentos financeiros, logística, folhas de pagamento, faturação, compra ou manutenção dos equipamentos caracterizadas pela sua sofisticação: 28 Milhões de linhas de código COBOL e mais de 1.000 ecrãs.

“A nossa equipa de TI sabe bem quão críticos são os gastos na nossa empresa, por isso, quando me sugeriram que reduzíssemos os gastos através de um projeto de migração, captaram rapidamente a minha atenção”, afirma Darron Ming, Vice-Presidente Executivo e CFO da USA Truck, Inc. “Levámos a cabo este projeto com a nossa equipa de desenvolvimento. A equipa entregou tudo no tempo previsto e de acordo com os pressupostos definidos, o que é muito importante, já que nunca tinham enfrentado um projeto com estas características.”

As aplicações ofereciam também serviços de negócio essenciais para as operações do dia-a-dia da organização. Por esta razão era importante que a alteração para uma nova plataforma fosse transparente para todos os utilizadores finais e que os sistemas dependentes dos serviços de aplicações mainframe permanecessem intactos. Utilizando o Enterprise Developer e o Enterprise Server da Micro Focus, a empresa realojou o seu portfolio de aplicações inteiro desde a antiga mainframe IBM e moveu 1,5 terabites de dados de DB2 em z/OS para um servidor Microsoft SQL. A migração inteira foi levada a cabo nas próprias instalações do cliente e a transição dos sistemas migrados foi muito bem conseguida.

“A migração das aplicações mainframe para plataformas atuais e efetivas é uma estratégia de modernização e otimização que ajuda a reduzir os custos ao permitir às TI operar de um modo mais ágil”, comenta Steve Biondi, Presidente da América do Norte da Micro Focus. “É impressionante pensarmos que o projeto de migração foi proposto e levado a cabo na sua totalidade pela equipa de sistemas da USA Truck – a prova de que é possível gerir a migração dos sistemas internamente quando são utilizadas as ferramentas e atitudes certas.”


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Ericsson desafia estudantes do IST a partilhar visão do futuro

A  Ericsson  marca  presença  no  evento  SINFO  –  22ª  Semana  Informática  do  Instituto Superior Técnico. Este evento, realizado pelos alunos do Ensino Superior, realiza-se de dia 23 a

Alcatel-Lucent revela expectativas dos consumidores face aos novos serviços móveis e ao impacto da ‘Internet of Things’

Um estudo abrangente conduzido pela Alcatel-Lucent revela que os consumidores esperam que os seus fornecedores de serviços melhorem continuamente as ofertas de alta definição de voz e de

OutSystems supera os 100 milhões de dólares em vendas em 2016

A OutSystems anunciou que 2016 foi um ano de crescimento excecional em todos os mercados onde opera: Superou a barreira dos 100 milhões de dólares em vendas. Regista um

PT leva serviços suportados em fibra óptica às ilhas das Flores e Corvo

A Portugal Telecom (PT) promoveu hoje a aproximação à comunidade das ilhas das Flores e Corvo, oferecendo serviços suportados em fibra ótica e 4G, reiterando assim o seu

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *