Universidade Lusófona promove formação avançada em sistemas pervasivos e novos media

6336
0
Share:

A Escola de Verão ULOOP/NEMPS 2013 é um evento organizado pela Universidade Lusófona/SITILABS em parceria com o consórcio do projecto Europeu ULOOP (User-centric Wireless Local Loop).

A decorrer de 1 a 5 de Julho de 2013, na Universidade Lusófona de Lisboa, esta Escola dedica-se à formação avançada focada em sistemas pervasivos e novos media e integra um conjunto de sessões fornecidas por peritos internacionais nas seguintes áreas: redes sem fios focadas no utilizador; gestão de confiança e incentivos à cooperação; gestão e previsão de mobilidade; gestão inteligente de recursos de rede.

O evento contempla ainda 3 sessões dedicadas a novas áreas tecnológicas: serviços focados no utilizador final; Sistemas Cooperativos aplicados a Transportes; Comunicação Máquina-a-máquina.

O programa integra palestras fornecidas por parceiros académicos internacionais, sessões práticas baseadas em nova tecnologia (software aberto) desenvolvida no projecto ULOOP e um fórum dedicado a alunos de doutoramento, que fornece a oportunidade a alunos internacionais de apresentarem o seu trabalho.


Share:

Deixe o seu comentário