Universidade de Lisboa optimiza processos com solução tecnológica da Quidgest

4752
0
Share:

Para responder de forma mais ágil e eficiente às necessidades das diferentes Faculdades que a compõem, a recém constituída Universidade de Lisboa necessitava de uma solução para otimizar os seus processos e aumentar a eficácia na prestação de serviços. A Quidgest foi a empresa escolhida para implementar uma solução única de Gestão Financeira e Patrimonial, quer pela experiência na área, quer pela flexibilidade e agilidade da sua tecnologia.

A solução de Gestão Financeira e Patrimonial da Quidgest permite à Universidade de Lisboa centralizar os seus processos administrativos, garante uma maior transparência na gestão dos recursos financeiros da Universidade de Lisboa e um controlo rigoroso dos ativos.

Com a implementação deste sistema, a Universidade de Lisboa beneficia das vantagens da tecnologia de desenvolvimento da Quidgest, – a plataforma de geração automática Genio – que possibilita a rápida adaptação dos sistemas a alterações legislativas ou mudanças operacionais das organizações. Deste modo, as diferentes Faculdades da Universidade de Lisboa podem concentrar-se naquilo que é a sua prioridade, que são os processos educativos.

Previamente à constituição da Universidade de Lisboa, a Reitoria e os Serviços de Ação Social da ex-Universidade Técnica de Lisboa já estavam a utilizar, com sucesso, os sistemas tecnológicos de Gestão Financeira e Patrimonial da Quidgest. Este fator foi determinante para que a Universidade de Lisboa optasse por alargar a sua utilização às restantes estruturas orgânicas, no sentido de promover a uniformização de processos.

Neste contexto, o sistema da Quidgest veio substituir uma solução financeira multinacional por apresentar uma maior adequação à realidade da Universidade de Lisboa e custos de manutenção significativamente menores, para além de ter um maior número de funcionalidades.

O processo de transição foi extremamente rápido: no período de um mês e meio foi feita a migração de dados, a formação dos profissionais que lidam com a solução e a respetiva implementação do sistema.

Com este projeto, a Quidgest e a Universidade de Lisboa lançam a base de uma parceria para futuras implementações tecnológicas dentro da Universidade, alinhados com os objetivos estratégicos da Universidade, de forma a apoiar os seus processos de crescimento


Share:

Deixe o seu comentário