Universidade de Aberdeen moderniza gestão de dados com Commvault

8360
0
Share:

A Commvault anuncia que a Universidade de Aberdeen implementou uma nova infra-estrutura de gestão de dados baseada nas soluções da Commvault. A Universidade necessitava de assegurar que os seus dados, em constante crescimento, pudessem ser partilhados de forma mais eficiente e com maiores audiências, reduzindo paralelamente o risco através de uma melhor preparação para o cumprimento normativo.

A Commvault respondeu a essas necessidades, oferecendo a máxima integridade de dados à oferta de serviços de investigação da Universidade. Ao proporcionar um historial de dados extremamente granular e ao usar analítica de dados, estes podem ser recuperados rapidamente, com um registo completo de acessos de utilizadores para efeitos legais. A solução também permite maiores possibilidades de acesso, por parte tanto de investigadores internos como externos.

Fundada em 1495, a Universidade de Aberdeen é um dos 200 centros de investigação líderes no mundo, com reputação internacional. Com cerca de 14.000 estudantes e cada vez maiores volumes de dados críticos de investigação (centenas de terabytes com tendência para crescer), a Universidade utilizava previamente uma solução que demostrou ser complexa de aprender e de manter, pelo que se tornou numa ferramenta ineficaz a nível operativo, à medida que crescia o volume de dados.

Após uma avaliação daa oferta no mercado, a Universidade, com a ajuda do seu parceiro COOLSPIRiT, seleccionou a plataforma de gestão de dados da Commvault. A plataforma centralizada assegura que a equipa de TI pode gerir e colocar à disposição de quem o necessite, por motivos de cumprimento normativo, detalhes de backup de forma granular, e demostrar a credibilidade das investigações para outros utilizadores ou compradores. Além disso, a Universidade estabeleceu um processo de gestão de dados que permite uma transição simples entre ambientes de nuvens públicas, privadas e híbridas. Estes elementos combinam-se para permitir que a investigação na Universidade esteja disponível para o maior número possível de pessoas com as máximas garantias de qualidade dos dados, historial de uso e integridade.

No que se refere ao dia-a-dia, o suporte e manutenção do sistema utilizado até à chegada da Commvault requeria um colaborador a tempo inteiro que lhe dedicasse 40 horas por semana. Com a Commvault, todo o suporte necessário para que o sistema funcione na perfeição limita-se a 10 horas por semana, o que representa uma melhoria de 75% na eficiência. A solução da Commvault também reduziu o risco com um processo de formação mais simples para o utilizador, com o objectivo de obter uma maior funcionalidade, o que significa que mais membros da equipa receberam formação para utilizar o sistema. Também contam com uma interface de utilização coerente para todas as funções de gestão de dados.

“A Commvault respondeu a todas as nossas necessidades”, explica Glen Douglas, líder da equipo de operações de servidores na Universidade de Aberdeen. “Escolhemos a Commvault porque nos oferecia o melhor desempenho ao melhor preço para tudo o que necessitávamos. Muitas das funções que são standard na solução da Commvault simplesmente não estavam disponíveis ou tinham um custo extra com outros fabricantes, o que nos custava mais tempo, mais dinheiro e períodos mais longos para comprovar a integridade dos dados nas investigações quando era necessário. A Commvault é compatível com todos os sistemas e plataformas que estávamos a usar, e que fomos capazes de personalizar de acordo com as necessidades da organização”.

A Commvault permitiu à Universidade dar prioridade aos dados em vez de às máquinas. Não só proporcionou à Universidade capacidade de backup suficientes para crescer, como também permite dar suporte simultâneo a múltiplos utilizadores, pelo que se pode proporcionar backup a outras organizações e gerar receitas adicionais por aluguer ou adjudicação de espaço.

“Tanto a COOLSPIRiT como a Commvault foram mais além com esta implementação. Não importa qual é o problema ou desafio, sei que ambas as empresas vão trabalhar por nós. No futuro, veremos a possibilidade de mover conjuntos de dados específicos para a nuvem”, prossegue Glen, “e quando estivermos prontos, a plataforma da Commvault irá facilitar-nos a tarefa”.

Bruce Park, vice-presidente da Área da Commvault para o Reino Unido e Irlanda, acrescenta: “A Universidade de Aberdeen é o último exemplo de como a nossa plataforma de software pode controlar os custos de qualquer infra-estrutura e reduzir exponencialmente o risco. O rápido crescimento dos dados no sector público leva a que as organizações repensem como armazenar, gerir, proteger e usar os seus dados de uma forma segura e económica. A Commvault ajuda as empresas a reagir mais rapidamente às exigências de negócio, enquanto torna mais simples obter mais valor dos dados”.

A COOLSPIRiT, parceira da Commvault, foi responsável pela implementação da solução e continua a proporcionar valor à equipa de TI da Universidade de Aberdeen. Mike Henri, da COOLSPIRiT, afirma: “A Commvault criou novos licenciamentos e preços que proporcionam maior flexibilidade e opções para as organizações que procurem soluções empresariais fiáveis e acessíveis, simples e rápidas de pôr a funcionar. O formato de licença é ideal para a Universidade, já que lhe permite continuar a construir a sua infra-estrutura de TI com os olhos no futuro”.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário