UNIT4 quer liderar no campo dos ERP na cloud

6424
0
Share:

A UNIT4 anunciou que vai reforçar a sua aposta na Cloud, aproveitando o sucesso atual desta realidade, bem como o facto de, só no primeiro semestre deste ano, as receitas da área de SaaS terem já superado em 40% o nível de crescimento das receitas das vendas de licenças. Com base nestes factos, a UNIT4 vai aumentar de forma significativa a sua capacidade de inovação duplicando os recursos de I&D dedicados à sua plataforma ERP Agresso.

Em todo o mundo são cada vez mais as empresas que estão a adotar as plataformas e as soluções móveis, as redes sociais, as ferramentas de análise e a cloud, como parte integrante dos seus esforços de modernização e de capacidade de oferta de experiências de consumo cada vez melhores aos seus clientes. A UNIT4 já realizou investimentos muito significativos para desenvolver as suas soluções de software de negócios de próxima geração, tal como ficou demonstrado com os anúncios da mais recente versão da sua plataforma ERP Agresso; bem como através da FinancialForce.com, a principal solução ERP na cloud da plataforma Salesforce1.

Com base no sucesso que alcançou anteriormente com a sua estratégia e para antecipar e responder às necessidades e exigências dos utilizadores se software de negócios, a UNIT4 irá reforçar a sua capacidade de I&D dedicada ao desenvolvimento de soluções de ERP de próxima geração. Ao mesmo tempo, a empresa irá ampliar o seu nível de especialização vertical nas ofertas para setores como a educação, os serviços profissionais, as organizações sem fins lucrativos, a distribuição, a contabilidade e os serviços públicos.

A UNIT4 prevê duplicar a sua capacidade de I&D na linha de produtos Agresso durante os dois próximos anos. As comprovadas funcionalidades da plataforma Agresso, tais como a facilidade de resposta às mudanças nos negócios, a rica experiência de utilizador, e a facilidade de implementação das várias opções de cloud publica, privada ou/e hibrida, irão ser ampliadas a todas as soluções da UNIT4.

As funcionalidades e os recursos adicionais de desenvolvimento irão estar sediados em Wroclaw, na Polónia, e em Granada, Espanha, locais onde a UNIT4 já possui equipas de mais de desenvolvimento com mais de150 profissionais altamente qualificados. As equipas de I&D da UNIT4 na Noruega continuarão a estar no centro do desenvolvimento do Agresso, focando-se na inovação e na arquitetura.

“O mercado das soluções de software está num ponto de viragem histórico,” afirma José Duarte, CEO da UNIT4. “As novas tecnologias e os novos modelos de negócio que agora emergiram irão dominar o futuro e determinar quais os líderes de mercado no setor do software. Os nossos investimentos em inovação, tanto os atuais como os futuros, representam o nosso nível de compromisso com o objetivo de oferecermos um futuro pleno de possibilidades de desenvolvimento e crescimento aos nossos clientes, aos nossos parceiros e aos nossos colaboradores. Com base no sucesso que alcançámos até agora, iremos investir ainda mais agressivamente em inovação e I&D. A Polónia e Espanha possuem uma oferta escalável de talentos altamente competentes, que é essencial para nos permitir crescer a partir das operações de desenvolvimento que já possuímos e que são amplamente reconhecidas.”


Share:

Deixe o seu comentário