16005 0

Unit4 Business World distinguida com galardão “Government Solution of the Year” nos European IT & Software Excellence Awards 2015

A Unit4 tem o prazer de anunciar que o seu software Unit4 Business World foi distinguido com o galardão “Government/Utilities Solution of the Year” nos European IT & Software Excellence Awards 2015. Os vencedores destes Prémios tiveram que demonstrar possuir uma total compreensão das necessidades dos seus clientes, bem como a capacidade para implementarem os projetos dentro dos prazos, cumprindo ou superando os objetivos acordados com os seus clientes.

A candidatura da Unit4 com o projeto de implementação do Unit4 Business World no Coventry City Council, no Reino Unido, cumpriu todos os requisitos. O programa “Money Matters” do Coventry City Council apoia-se nesta solução ERP da Unit4 para racionalizar e otimizar os processos administrativos e de suporte à área financeira e contratos, tendo em vista melhorar a relação qualidade/preço e os serviços oferecidos aos contribuintes. O projeto alcançou o retorno do investimento (ROI) num tempo recorde de apenas 154 dias, e permitiu uma poupança de cerca de 5.5M de Euros em menos de dois anos. Por outro lado, e graças à flexibilidade da nova solução implementada da Unit4, o Council pode evitar despender quantias elevadas com consultores externos para assegurar a gestão do back-office dos seus sistemas financeiros. Ao poder passar a assegurar estas tarefas internamente o Council garantiu uma poupança adicional de €165.000/ano.

“Um dos maiores desafios que a Administração Local enfrenta nos nossos dias está relacionado com os financiamentos e com a sua redução, por isso tínhamos que fazer alguma coisa para otimizar esta área,” afirma Barry Hastie, Assistant Director Financial Management, Revenues and Benefits do Coventry City Council. “A Unit4 Business World é uma solução focada nas pessoas, o que significa que não está exclusivamente centrada nos processos e que ao invés apoia os nossos colaboradores oferecendo-lhes informações relevantes. Tal como demonstrou o RoI e os questionários de satisfação dos nossos clientes, esta abordagem tem resultados positivos e muito eficazes.”

Este projeto teve lugar num momento crucial para Conventry que por um lado tem visto a sua população aumentar, mas que por outro lado se confronta com uma diminuição dos níveis de financiamento em cerca de – 15% ao ano.

“A edição dos Prémios deste ano foi muito concorrida com 83 finalistas de 32 países europeus,” afirmou John Garratt, Presidente do Júri dos European IT & Software Excellence Awards. “Os membros do júri ficaram particularmente agradados com os excelentes resultados alcançados com este grande projeto do Coventry City Council. A rapidez e o elevado valor do retorno do investimento que foram alcançados, colocou definitivamente a fasquia das organizações do setor público na Europa, em relação a este tipo de projetos e aos resultados a alcançar, num novo patamar.”

A Unit4 já é um dos fornecedores líderes de soluções de back office para a Administração Pública Local na Europa, com um vasto número de clientes entre os quais de destacam: Bristol City Council, a Cidade de Estocolmo, e a Cidade- Estado de Berlim. A implementação destas soluções está em franco crescimento, e acompanha a procura de tecnologias que facilitem e apoiem as mudanças no setor público, e que ao mesmo tempo sejam capazes de garantir um retorno de investimento rápido e significativo.

“Congratulamos as equipas de Coventry e da Unit4 pelo seu excelente trabalho, que foi verdadeiramente um esforço de equipa,” afirma Helen Sutton, Managing Director da Unit4 UK. Este projeto merece de facto ser elogiado: Conventry demonstrou aos seus contribuintes, e ao público em geral, que a tecnologia pode desempenhar um papel fundamental na prestação de serviços mais eficientes, com menores custos associados.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Brother recebe distinção “Gama do ano 2017” dos prémios BLI

A Brother recebeu o maior galardão concedido pelo laboratório internacional Buyers Laboratory – BLI: o prémio “Gama do ano 2017” para as suas séries de impressoras e equipamentos multifunções

SAS atinge resultados record em 2014 com 3.09 mil milhões de dólares

A crescente procura dos clientes pela análise e visualização de dados na cloud em 2014 esteve entre os principais fatores no 39º ano consecutivo de crescimento do SAS.

Extreme Networks analisa as principais preocupações dos CIOs no Ensino Superior

A Extreme Networks anuncia os resultados de um estudo em que analisa as principais preocupações dos CIOs em centros universitários de todo o mundo. O estudo, denominado ‘What’s

A 2VG agora é a DOIS – Tecnológica portuguesa renova imagem e aposta em novas áreas e parceiros de negócio

A 2VG é agora a DOIS, Empowering Connections. O lançamento oficial da nova imagem corporativa aconteceu ao final desta tarde num cocktail promovido no hotel Double Tree by Hilton,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *