13968 0

Unisys reforça aposta na área de soluções e serviços de segurança

A segurança dos dados e da informação das organizações é uma preocupação fundamental para os responsáveis de informática de há longa data. Esta preocupação tem assumido um crescente protagonismo fruto da integração de novos paradigmas da era Internet em todos os processos informáticos nas organizações. Do Software-as-a-Service ao Cloud Computing, passando pela computação móvel, o acesso à informação passou a ser possível de forma descentralizada, o que dificulta as tradicionais definições dos perímetros de segurança da informação nas organizações. O resultado desta nova realidade foi o surgimento de uma nova geração de potenciais crimes informáticos, de crescente sofisticação e que redefinem o conceito de malware, tirando partido destas novas plataformas e modelos de computação.

Para responder a esta nova realidade, as organizações precisam de definir estratégias abrangentes, que permitam endereçar desde a definição de processos de segurança até à monitorização e continuidade de negócio, garantindo a integridade dos sistemas e da informação neles contida.

A Unisys decidiu, desde muito cedo, apostar na criação de uma Prática de Segurança de excelência, capaz de acompanhar a evolução tecnológica e as necessidades operacionais dos seus clientes, desde os primórdios da disseminação da Internet, em 1997,com a implementação das primeiras infraestruturas de segurança e prestação de Managed Security Services para a Banca em ambientes Internet.

Em 2001, resultado do 11 de Setembro, alargamos também para a componente de Consultoria (planos de segurança de TI, auditorias/conformidade, …).Esta aposta permitiu que a Unisys disponha, neste momento, de uma avançada oferta tecnológica e de serviços que constitui uma referência na área. No mercado nacional, a credibilidade das equipas e soluções de segurança da Unisys permite-lhe ser a empresa parceria das organizações mais importantes, da Energia às Telecomunicações, passando pela Administração Pública e pelos Serviços Financeiros.

O conhecimento acumulado da Unisys na área da segurança é uma importante vantagem e garante para os clientes, complementado pelo facto de a empresa se apresentar como um parceiro de Segurança end-to-end com uma oferta abrangente.

A oferta da Unisys na área da segurança está estruturada da seguinte forma:

  • Consultoria – Permitindo a auditoria e criação de planos, políticas e processos de segurança;
  • Fornecimento e integração de soluções tecnológicas de segurança;
  • Serviços de gestão operacional de segurança;
  • Soluções para cobertura de riscos cibernéticos, uma parceria estabelecida com uma 
conceituada corretora internacional de seguros, a Aon;

A destacar entre as diferentes soluções da Unisys na área de Segurança, o SIEM, cujo acrónimo significa Security Information Event Management. As soluções SIEM podem ser integradas num C- SOC – CyberSecurity Operations Center, que podem funcionar on-premise no cliente ou como um serviço disponibilizado pela empresa.

Reconhecimento pelo mercado

A oferta de SIEM / C-SOC da Unisys em Portugal é reconhecida pelos clientes, mas também internacionalmente pelas restantes operações da empresa, reforçado pelo facto de exportarem esta prática (consultoria, desenho e implementação de soluções SIEM) para a Holanda e Espanha. O sucesso da empresa nesta área pode ainda ser constatado através dos seguintes exemplos:

A Prática de Segurança da Unisys permitiu-lhe trabalhar no mercado nacional para clientes como a EDP e PT, para além de outros no setor dos Serviços Financeiros.

Fruto da aposta de longa data nesta área, a Unisys tem desenvolvido trabalhos de Investigação e Desenvolvimento em Portugal para a criação de casos de uso avançados usando a base do SIEM, abrangendo áreas sofisticadas como deteção de Advanced Persistent Threat (APT) e deteção de fraude, traduzindo-se em valor acrescentado para os clientes.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Anturio fecha 3º trimestre com crescimento de 50%

A anturio vai fechar o 3º trimestre com um crescimento de 50% relativamente a igual período de 2014. Os resultados da empresa que, em agosto, ultrapassaram a faturação total

IT Services Benchmark 2015: TI passou de custo para facilitador de negócio

A CIONET elaborou uma pesquisa dedicada à temática de serviços de TI. O estudo “IT Services Benchmark 2015” recolheu opiniões de cerca de CIOs europeus, dos quais 90%

Xerox acelera crescimento suportado pela sua Rede de Parceiros Autorizados

Com a visão no crescimento sustentado e aumento da rentabilidade, a Xerox distinguiu num evento exclusivo a parceiros onde contou com a presença de mais de 200 participantes,

Commvault anuncia suporte para Red Hat Virtualization 4

A Commvault anuncia o suporte para a plataforma de virtualização Red Hat Virtualization 4 com máquinas virtuais baseadas em Kernel. Através desta integração, os clientes podem implementar uma

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *