Unisys implementa projeto da Açoreana Seguros

7568
0
Share:

A Unisys em Portugal anunciou a implementação na Açoreana Seguros de um sistema de Scoring de Acidentes de Trabalho, assente sobre a plataforma WebSphere da IBM, com o objetivo de classificar as propostas deste tipo de apólices, com base na avaliação e qualificação das suas condições, recorrendo à Base de Dados de Acidentes de Trabalho (BDAT) da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e a outros parâmetros de avaliação interna.

O sistema de Scoring passa, desta forma, a ser uma ferramenta fundamental no processo de tarifação, na medida em que permitirá aprofundar a análise multivariável e apresentar ao mediador o valor mais adequado a cada tipo de risco. Permitirá, ainda, a atualização das condições de subscrição recorrendo à informação da BDAT online da APS.

De acordo com Paulo Garcia, Client Account Executive para Serviços Financeiros da Unisys, “trata-se de um projeto inovador, na medida em que se implementa uma solução que recorre à base de dados da APS para analisar o perfil de risco das apólices de Acidentes de Trabalho”. Segundo este responsável, “o projeto, que se encontra em produção há cerca de um mês, foi concluído em tempo recorde, tendo a fase de implementação requerido apenas pouco mais de dois meses”.

Segundo Rui Palma, Diretor de IT da Açoreana Seguros, “procurávamos uma solução que nos ajudasse a minimizar o risco para a companhia, permitindo simultaneamente recolher a informação necessária para adequarmos a nossa oferta – em termos de tarifação, descontos e agravamentos a aplicar – ao perfil do cliente”. Segundo este mesmo responsável, “este sistema de Scoring não só responde a estes requisitos, como foi implementado com rapidez e sem perturbações na operacionalidade da companhia”.


Share:

Deixe o seu comentário