21631 0

Uniplaces inaugura escritórios em Itália e na Alemanha

A Uniplaces anuncia a inauguração de dois novos escritórios, na cidade de Milão, em Itália e Berlim, na Alemanha.

Com 11 profissionais alocados a estes dois novos espaços, a Uniplaces pretende assim reforçar a importância crescente dos dois países para o negócio da plataforma de arrendamento para estudantes universitários, com o estabelecimento de uma equipa local que possa facultar o apoio necessário tanto a senhorios como aos estudantes desses países.

Na subsidiária de Milão, sob a direção de Giampiero Marinò, a equipa de seis colaboradores tem como principal objetivo desenvolver as parcerias com Universidades e gerar assim um maior brand awareness junto dos estudantes. A médio prazo, prevê-se que sejam estabelecidas mais equipas locais em outras cidades italianas.

Em Berlim, com a coordenação de Daniel Dreier, a Uniplaces está focada nas ofertas e taxas de reservas por parte dos estudantes. O objetivo a curto prazo é expandir a atual equipa de cinco elementos aumentar o reconhecimento da marca nas mais relevantes cidades universitárias do país.

A implementação dos dois novos escritórios surge na sequência do crescimento registado este verão, com um aumento de 400% face ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, a Uniplaces disponibiliza 40.000 quartos nas 36 cidades onde se encontra presente, e já registou, desde o início do ano, um total de 1.731.900 noites passadas em quartos ou casas arrendadas através da plataforma.

Para Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces, “Estamos a crescer e a tornar-nos numa plataforma verdadeiramente global mas para conseguirmos fazê-lo de forma sustentada, precisamos também de ser “locais” e estar fisicamente nos países que têm maior relevância para o nosso negócio. A abertura dos escritórios em Itália e na Alemanha surge nesse sentido e pelas perspetivas de crescimento que esses países apresentam para a Uniplaces a médio prazo”.

Recorde-se que a Uniplaces está neste momento presente em 6 países e 36 cidades: Portugal (Lisboa, Porto e Coimbra), Reino Unido (Londres) e Espanha (Madrid, Barcelona, Valência, Granada, Sevilha, Salamanca, Málaga, Alicante, Murcia), Itália (Bolonha, Roma, Milão, Florença, Pádua e Turim), Alemanha (Berlim, Hamburg e Munique), França (Paris).


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Sage Portugal e Talent City apostam no empreendedorismo

Reforçando a sua estratégia de apoio ao empreendedorismo, a Sage Portugal anuncia a sua entrada na The Talent City, uma cidade virtual, com mais de 38 mil habitantes,

DataLab estabelece parceria estratégica com Orchestra Networks

A DataLab e a Orchestra Networks estabeleceram uma parceria estratégica baseada na distribuição da solução MDM EBX5 em Portugal, a tecnologia na área de MDM (Master Data Management)

Estudo Accenture revela que as organizações devem maximizar o investimento em aplicações móveis para responder às expectativas dos utilizadores

Quase 9 em cada 10 executivos (87%) reconhecem o valor das aplicações móveis para os seus negócios mas poucos estão preparados para as implementar e manter, alcançando todos

Rumos lança novo calendário de formação

A Rumos lançou o seu novo catálogo de formação para 2016, com inúmeras novidades na oferta formativa para os profissionais de TI. A Rumos vai apostar em novas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *