UN-Habitat forma parceria com a TomTom para combater o congestionamento urbano

7568
0
Share:

A TomTom anunciou uma parceria com a UN-Habitat, o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos. O Índice de Trânsito da TomTom será utilizado pela UN-Habitat e os seus stakeholders de todo o mundo na tomada de decisões estratégicas de combate ao congestionamento urbano.

“As áreas urbanas estão em rápido crescimento, e são actualmente o lar de metade da população mundial, prevendo-se que cheguem aos 6 mil milhões de pessoas em 2050. Por isso mesmo, o modo como planeamos as nossas cidades no que diz respeito a serviços básicos, mobilidade e conectividade fará toda a diferença para a criação de cidades melhores. Os dados fornecidos pela TomTom darão conhecimentos vitais, fornecendo uma análise mais precisa do congestionamento de trânsito urbano. Assim será possível aos legisladores e governos locais o desenvolvimento de soluções urbanas sustentáveis, editáveis e duradouras”, referiu Joan Clos, Director Executivo da UN-Habitat.

A TomTom lançou recentemente a sexta edição do seu Índice de Trânsito, que revelou uma grande tendência de crescimento do trânsito. Globalmente, as pessoas gastam uma média de oito dias por ano presas no trânsito, o que mostra que as respostas actuais para este problema, tais como a construção de novas vias ou o alargamento de estradas já existentes, deixaram de ser soluções viáveis para a gestão do congestionamento urbano.

“O objectivo da TomTom é investir em novas ideias e tecnologias que tragam benefícios significativos aos condutores, às empresas e à sociedade em geral. Esta parceria ajudará os planeadores urbanos e os stakeholders do governo a tomar decisões mais informadas no que toca ao combate do congestionamento urbano”, acrescentou Harold Goddijn, CEO da TomTom.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário