24929 0

Turkcell escolhe OSS da NEC e da NetCracker para aumentar agilidade de negócio

A NEC Corporation e a NetCracker Technology anunciaram que a Turkcell Superonline escolheu as soluções da NetCracker para melhorar e otimizar a disponibilidade e a garantia de serviços B2B e B2C, e para promover uma maior agilidade das operações e dos negócios. A Turkcell Superonline é o único fornecedor na Turquia a oferecer serviços de ultra banda larga e de alta velocidade a clientes empresariais e residenciais, onde estão incluídos acessos à internet de 1,000 Mb/s para clientes residenciais e de mais de 10 Gb/s para empresas.

A NetCracker vai fornecer as suas soluções de Pesquisa e Reconciliação (Discovery & Reconciliation), Inventário (Resource Inventory) e Planeamento e Desenho de Rede (Network Planning & Design) para permitir esta transformação de larga escala, em colaboração com a NEC Turquia. Estas soluções vão melhorar os processos de execução e de garantia end-to-end da Turkcell, ajudando o operador a conquistar uma maior agilidade operacional e a reforçar os seus SLAs orientados para os clientes empresariais, melhorando a sua liderança no time-to-market e na qualidade de serviço.

“Para podermos oferecer um serviço ao cliente de alta qualidade e acelerar o time-to-market, precisamos de uma plataforma de TI estratégica que garanta a gestão da rede e dos sistemas. A implementação de um esquema centralizado para o inventário, com recursos de pesquisa e reconciliação para todos os níveis da rede, será um passo muito importante em todo o processo de planeamento e instalação”, disse Erdogan Bayrak, IT Governance & Enterprise Capabilities Manager na Turkcell. “Ao aproveitarmos as vantagens oferecidas pelas soluções e serviços OSS da NetCracker, vamos conseguir promover uma maior agilidade operacional e de negócio.”

As soluções de Pesquisa e Reconciliação, Inventário e Planeamento e Desenho de Rede da NetCracker vão acelerar o time-to-market da Turkcell e tornar mais eficiente o uso dos seus diversos recursos de rede . A NetCracker ficará responsável pelo fornecimento e integração end-to-end de todas estas soluções, bem como pela migração dos clientes a partir de vários sistemas legados para a nova plataforma. A NEC e a NetCracker foram selecionadas para colocarem em prática a visão da Turkcell que envolve uma transformação OSS que vai além dos recursos de inventário, usando a abordagem líder do sistema TOMS da NetCracker. Esta selecção da NetCracker pela Turkcell foi, no final, devida à qualidade superior dos seus produtos e à sua experiência abrangente na integração das suas soluções em ambientes e ofertas de fornecedores heterogéneos.

“A Turkcell foi uma das primeiras empresas do mundo a fornecer um serviço ultra rápido de banda larga, a 1000 Mbps, e mantém o compromisso de trazer para o mercado as mais recentes inovações ligadas aos serviços de IPTV e empresarial”, disse Cengiz Karabalik, Sales Director da NEC Turkey. “Com a Telecom Operations Management Solutions da NetCracker, a Turkcell poderá facilmente validar a disponibilidade de recursos para potenciar um maior crescimento futuro e gerir a redundância do sistema para maximizar o tempo de funcionamento.”

“Estamos muito satisfeitos por podermos ajudar a Turkcell a tirar partido de todo o potencial das nossas sofisticadas soluções e serviços OSS, algo que irá abrir novas oportunidades de crescimento e de sucesso no futuro”, disse Sylvain Seignour, Vice President da área de Global Sales na NetCracker. “Esta transformação não só representa o nosso profundo compromisso para com os fornecedores de serviço em todo o mundo, como também demonstra a capacidade única da NEC e da NetCracker de fornecer as melhores tecnologias de disponibilidade e garantia de serviços e permitir a próxima geração de operações de negócio.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Qlikview expande os recursos móveis do QlikView

A QlikTech anuncia que está a expandir os recursos móveis do QlikView, com o lançamento de uma nova aplicação iOS que oferece uma solução de business discovery com

Acer anuncia resultados financeiros do 2T de 2016

O Conselho de Administração da Acer aprovou os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2016 com receitas consolidadas de NT$56,16 mil milhões (US$1,74 mil milhões), uma ligeira

O triunfo dos algoritmos: edição simultânea no Jornal de Negócios e em formato Kindle

A reportagem “O triunfo dos algoritmos” foi hoje publicada em edição simultânea num jornal e no formato Kindle — uma estreia no jornalismo português. A iniciativa é do autor,

Xerox apresenta Relatório Global Anual da Cidadania

A Xerox apresentou o Relatório Global Anual de Cidadania. No relatório Ursula Burns, Presidente e CEO da Xerox, destaca as principais práticas dirigidas para a inovação sustentável, onde assentam

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *