Truewind cria app de agendamento de consultas para Serviço Nacional de Saúde britânico

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A Truewind foi a empresa escolhida para criar uma app de agendamento de consultas online para o NHS PHP – o Practitioner Health Program do Serviço Nacional de Saúde britânico. A aplicação destina-se aos próprios profissionais de saúde e foi lançada publicamente em janeiro, tendo tido mais de 1.000 utilizadores só nas primeiras duas semanas. O programa abrange atualmente mais de 85 mil médicos e estagiários em Inglaterra.

Face ao crescente número de problemas de saúde mental e de stress entre os profissionais de saúde no Reino Unido, o NHS decidiu criar um serviço de saúde especificamente destinado a este grupo profissional, garantindo a possibilidade de receberem ajuda qualificada, de forma isolada e confidencial, em caso de problemas de saúde mental e de dependência (como o alcoolismo).

Para expandir a prestação deste serviço a todo o país sem aumentar exponencialmente os custos, e mantendo uma relação de confiança com os profissionais de saúde, foram criados um sistema de agendamento online e uma aplicação móvel que asseguram o anonimato dos pacientes. Esta solução foi desenvolvida e implementada em menos de 2 meses, a tempo de ser lançada no início deste ano.

A app foi desenvolvida em tecnologia OutSystems e demorou apenas 7 semanas desde a sua conceção à implementação final. Através da app é possível aceder de forma rápida e intuitiva ao sistema em qualquer dispositivo móvel, seja smartphone ou tablet, iOS ou Android. «Recebemos indicação para avançar em outubro e tínhamos que estar prontos em janeiro. É um período muito reduzido para disponibilizar um serviço nacional com completa mobilidade», confessa Warner.

«Depois da avaliação inicial, é atribuído ao paciente um acesso à app móvel, que lhe permite selecionar os clínicos que prestam o tratamento necessário, procurando por proximidade ao local requerido e exibindo o perfil profissional destes clínicos», explica João Campos, Country Manager da Truewind UK.

«A tecnologia OutSystems foi um vetor-chave nesta estratégia que, aliada à nossa experiência em projetos de Transformação Digital no setor da Saúde, permitiu entregar uma solução ágil e eficaz que une flexibilidade e conveniência», conclui.


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Patricia Fonseca

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