True-Skills lança formação empresarial em Storytelling

6424
0
Share:

A True-Skills estabeleceu uma parceria com a empresa Grandes Histórias Grandes Conquistas, que atua no mercado nacional na área do Storytelling Empresarial.

O Storytelling Empresarial é uma técnica de comunicação capaz de envolver uma audiência, um potencial cliente ou um futuro empregador, constituindo o maior desafio da atualidade: captar a atenção de quem nos ouve.

Esta técnica de comunicar facilita o entendimento e a partilha de conhecimento entre as empresas e os seus funcionários, ajudando a criar um estilo e uma identidade própria na organização através do envolvimento emocional com os diversos colaboradores, motivando-os e fazendo com que se sintam membros importantes do grupo. Esta é uma área que ajuda os colaboradores a atingirem os seus objetivos e a gerar lucro para a empresa através de técnicas de venda totalmente inovadoras: um comercial pode, por exemplo, contar uma história em que o seu produto ou serviço é o herói ou um responsável de qualquer departamento pode incentivar a sua equipa com uma história que demonstre que esforços pontuais ou contínuos geram o sucesso

A juntar ao conjunto de formações que disponibiliza, a nova oferta da True-Skills pretende dar a conhecer ao público o processo de contar histórias, ao mesmo tempo que dá a conhecer os vários métodos e estilos de Storytelling, assim como pratica o contar de histórias num contexto profissional. Tendo em conta a conjuntura nacional, esta parceria é importante não só pela inovação da mesma, mas também pela possibilidade que as empresas têm de conseguir motivar os seus colaboradores mesmo em ambientes mais complexos ou potenciar novos negócios.

“A parceria entre a True-Skills e a Grandes Histórias Grandes Conquistas traz inúmeras vantagens competitivas às empresas e aos seus colaboradores, uma vez que aposta nesta importante ferramenta de comunicação que vai ajudar os colaboradores a gerir melhor os seus negócios e a apresentarem técnicas de venda persuasivas e inovadoras, afirma Sérgio Caldeirinha, Diretor de Operações da True-Skills da True-Skills.

A formação em Storytelling Empresarial pode ser frequentada em dois formatos diferentes: Formação de Grupo, em turma fechada, dedicada e personalizada às organizações que pretendam dotar os seus colaboradores com estas competências e a formação One-to-One (Coaching), direcionado sobretudo para o contexto empresarial e/ou profissional que fornece as técnicas necessárias para criar e contar qualquer história que potencie a sua atividade empresarial e/ou profissional.

Elsa Serra e João Dias são os formadores do Storytelling Empresarial que se destina sobretudo a Business Developers e Comerciais para entrada em novos mercados e a conquista de novos clientes, CEO’s e Administradores que precisem de melhorar as suas exposições públicas /mediáticas, Profissionais Criativos que procurem aumentar a sua criatividade (e o desbloqueio emocional) e, por fim, para profissionais da área da Comunicação, Política, Relações Públicas e Opinion Makers.

Para Elsa Serra, co-criadora da empresa Grandes Histórias Grandes Conquistas, “Contar uma história é revelar segredos, é seduzir o ouvinte, é convidá-lo a apaixonar-se pela história, pela narração. Contar uma história é ensinar a pensar, a viajar e acreditar na capacidade de sonhar, crescer, viver. De uma forma descontraída os participantes são convidados a analisar as suas dúvidas e receios ao contar uma história. São abordados os vários percursos e métodos, e as diversas opções para cativar a atenção de quem ouve.”


Share:

Deixe o seu comentário