True-Skills certifica Profissionais em Quality Assurance para mercado internacional

10560
0
Share:

Nos dias 19 a 23 de Novembro decorre em Lisboa o Certified Tester Advanced Level – Test Manager, com organização da True-Skills, empresa do universo Olisipo especializada em gestão e desenvolvimento de competências na área de TI, e duas das maiores referências em Portugal na área, a SQS Portugal e o PSTQB. O exame irá realizar-se no dia 1 de Dezembro, via ISQI e PSTQB.

A certificação, realizada anualmente e limitada a 20 participantes, está direcionada a testers mais seniores e profissionais em contexto de direção de área e supervisão de equipas Quality Assurance. O curso será lecionado por um formador da SQS UK, que é a principal entidade com a certificação do ISTQB a conferir formação nesta área em todo o mundo. O Certified Tester Advanced Level – Test Manager é reconhecido como uma mais-valia para a progressão na carreira profissional.

Distinguida no mercado global e preparada para dotar os profissionais de competências de valor acrescentado para o mercado nacional e internacional, esta certificação possibilita aos formandos responder às solicitações do mercado de forma mais eficaz. De acordo com a Executives on the Web, esta é uma área com grande potencial no presente e futuro próximo, existindo uma forte procura de profissionais por parte das empresas, com remunerações diárias na casa dos 500£/mês.

Segundo também o site itjobswatch, a especialização é essencial para as grandes empresas de todo o mundo. Nos anúncios de emprego publicados recentemente, os termos “Quality Assurance” e “ISTQB” foram recorrentemente utilizados e procurados pelos empregadores.

“As nossas certificações são diferenciadoras e únicas em Portugal. A certificação em Test Management é um upgrade fundamental aos actuais profissionais com larga experiência na coordenação de projectos e equipas e que desejam avançar no seu nível de competência. É uma certificação mandatória para profissionais em posições de gestão e liderança“, afirma Sérgio Caldeirinha, Diretor de Operações da True-Skills.

No final do curso será realizado um exame escrito, em inglês, conferindo ao profissional a certificação internacional como Certified Test Manager.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário