True-Skills certifica Profissionais de TI em ISTQB® Certified Tester, Advanced Level

8360
0
Share:

A True-Skills reforçou a importância da certificação em ISTQB e disponibiliza, assim, certificações em ISTQB Certified Tester, Advanced Level – Test Manager, de 23 a 27 de Setembro e em ISTQB Certified Tester, Advanced Level – Test Analyst, entre os dias 14 e 18 de Outubro.

É cada vez mais importante obter a certificação em ISTQB Certified Tester. É por isso que a True-Skills avança com esta certificação a nível avançado. Estas formações, acreditadas pelo ISTQB, visam a preparação para o segundo nível de certificação de Profissionais de Teste de Software. Ao longo dos cinco dias, os formandos têm uma forte componente de exercícios e questões num conjunto amplo de exemplos práticos baseados em situações reais que os preparam bem para o exame.

“Com o sucesso que as certificações em ISTQB tiveram no ano passado, decidimos reforçar a aposta mas desta vez, no nível avançado. Estas são duas grandes oportunidades que os profissionais de Teste de Software têm, que em conjunto com a SQS Portugal e a PSTQB, lhes disponibilizamos.” revela Sérgio Caldeirinha, Head of Training Department da True-Skills.

O ISTQB® Certified Tester, Advanced Level – Test Analyst é uma certificação que se destina a profissionais envolvidos na criação de condições de teste, casos de teste ou procedimentos de teste (scripts de teste). A certificação em ISTQB® Certified Tester, Advanced Level – Test Manager, foi por sua vez estruturada a pensar em todos os profissionais responsáveis pela gestão de equipas de teste ou pela criação de planos de teste e de estratégias de teste. Contudo, estas duas certificações destinam-se também, a todos os que pretendam obter esta certificação, mesmo não tendo ainda responsabilidades orgânicas como as enunciadas.

No final do curso, será realizado o Exame escrito de certificação, em inglês, sob supervisão dos ‘proctors’ do PSTQB, com carácter obrigatório. Com a certificação, todos os formandos ficam habilitados a demonstrar e implementar técnicas efetivas de teste; trabalhar de acordo com os requisitos e normas; demonstrar compreensão da terminologia e princípios fundamentais do teste de software; aumentar a sua confiança e eficiência quando enfrentarem uma ação de teste; e identificar aptidões de teste dentro de outras equipas.


Share:

Deixe o seu comentário