Transformação digital na CeBIT 2015

8624
0
Share:

Este ano, o mote da CeBIT – “d!conomy” – descreve a transformação digital de que foram alvo a economia e sociedade, bem como as tendências de TI, as quais enfrentam agora temas como “Big data”, “Cloud” e “Mobilidade”. Estas tendências alteraram profundamente o papel da infraestrutura de TI nas empresas.

Atualmente, o departamento de Tecnologias de Informação constitui-se como a espinha dorsal das empresas e, como tal, representa uma forte relevância estratégica.
Tendo em conta o crescente fluxo de informação e de dados, é essencial que as empresas se mantenham internamente eficientes e, ao mesmo tempo, externamente competitivas. Assim, é essencial para a produtividade das empresas a garantia de informação de alta qualidade a partir dos conteúdos mais desestruturados. Adicionalmente, o departamento de TI deve ser capaz de assegurar fluxos de informação e processos de negócio sem entraves ou dificuldades, através de toda a empresa.

A Konica Minolta responde a estes desafios, escolhendo a expressão “Let documents flow” (“Deixar os documentos fluir”) como slogan para a sua presença numa das maiores feiras de tecnologias.
No seu stand, a multinacional japonesa apresenta as suas soluções com benefícios tangíveis para o utilizador em departamentos individuais, através de fluxos de trabalho típicos e de módulos de soluções. Tendo isto em vista, segmentos como Enterprise Search, Smart Cloud Services, Contract Management, E-Mail Management e Invoice Management estarão expostos em oito workstations, incluindo uma zona para apresentações ao vivo. Paralelamente, será apresentado o Process Consulting, um serviço central de consultoria que assegura que todos os processos de otimização estão coordenados por forma a integrarem-se totalmente na estrutura geral de TI.

“Sendo uma das principais feiras mundiais de TI, a CeBIT oferece à Konica Minolta um ambiente perfeito para demonstrar o seu expertise e know-how enquanto fornecedor de serviços de TI para Managed Content Services e processos digitais de negócio”, afirma Olaf Lorenz, diretor-geral da Konica Minolta Europa. “O nosso portefólio engloba todos os componentes para corresponder às exigências de TI das empresas. A nossa expectativa em relação à nossa presença na CeBIT é reforçar o nosso perfil enquanto fornecedores de serviços de Tecnologias de Informação”.

Mais informação: http://cebit2015.konicaminolta.eu


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário