16393 0

TP-Link reforça liderança no mercado mundial de soluções Wi-Fi

A TP-Link deu a conhecer os resultados referentes ao mercado mundial de soluções Wi-Fi e de soluções Ethernet, no primeiro trimestre de 2017, publicados pela IDC. Durante o período analisado, a marca reforçou a sua posição de liderança no mercado mundial de soluções Wi-Fi, no que diz respeito ao número de unidades vendidas. De acordo com a consultora, a TP-Link arrecadou 45,95% do mercado. Este valor traduz um crescimento trimestral de quase 3 pontos percentuais sobre a quota registada de outubro a dezembro de 2016.

De acordo com a consultora, a TP-Link ocupa a primeira posição deste setor há já 26 trimestres consecutivos, ou seja, é há seis anos e meio o fabricante com mais unidades comercializadas em todo o mundo.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados revelados pela IDC. Eles mostram, uma vez mais, que a nossa capacidade de inovação tecnológica dá origem ao desenvolvimento de soluções que dão resposta a necessidades atuais do mercado: última tecnologia altamente fiável, a preços competitivos”, disse Andy Chen, VP Networking BU e Comercial do International da TP-Link.

No que diz respeito ao mercado mundial de switches Ethernet, a IDC coloca a TP-Link como o segundo fabricante, em termos de número de portas. De acordo com os dados, a marca mantém esta sua posição, conquistada o ano passado, desde que alcançou o primeiro lugar do ranking.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

YET cria solução que reduz em 70% o custo de cada fatura

A YET disponibiliza o YET Quick Invoice, uma nova solução de faturação eletrónica na cloud que permite às empresas reduzir em 70% o custo de emissão, tratamento e arquivo

Check Point lança alerta sobre Bashware: a nova técnica para escapar às soluções de segurança

A Check Point anuncia a descoberta de uma nova técnica que permite a qualquer ciberameaça escapar aos controlos de cibersegurança mais comuns, como os antivírus de nova geração, as

Claranet anuncia novas aquisições e refinanciamento

A Claranet anuncia a aquisição da empresa Sec-1, no Reino Unido, e da Oxalide, em França, aumentando assim, de forma significativa as suas receitas e portfolio de serviços.

Teleperfomance Portugal prevê contratar 1200 novos colaboradores até ao final do ano

A Teleperformance em Portugal prevê contratar 1200 novos colaboradores até Outubro de 2017, para posições na área operacional e para as várias funções de gestão e suporte. Entre

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *