Connect with us

Leak Business

Toshiba com nova estratégia para o mercado empresarial europeu

Patricia Fonseca

Publicado a

A Toshiba Europe GmbH acaba de anunciar as suas ambições e estratégia para o corrente ano fiscal, com o objetivo de crescer e consolidar a posição da empresa no mercado de computadores empresariais.

“Com um historial de mais de 30 anos no mercado de equipamentos empresariais, resolver desafios de negócios e potenciar a eficiência na condução desses negócios está no nosso AND”, comenta Maki Yamashita, Vice-presidente, B2B PC, da Toshiba Europe GmbH. “Para nós, o ultimo ano permitiu recentrar o foco e assegurar que nos colocávamos na melhor posição para vencermos num setor competitivo. Estamos focados em lançar as bases para uma estrutura que nos dá a liberdade para criar relações mais profundas e eficazes com os nossos parceiros e utilizadores finais. Isso foi crucial para assumirmos a direção que tomámos para a nossa gama de equipamentos empresariais, do mesmo modo que vamos assumir o controlo completo do processo de concepção e fabrico”.

Estratégia e parcerias

No ano passado a Toshiba renovou o seu foco no mercado intermédio e segmento empresarial ao mesmo tempo que promovia relações mais estreitas com os seus parceiros e utilizadores finais através de uma série de iniciativas de vendas e marketing – tendo sido o mais recente a campanha pan-Europeia Make IT Work Esta campanha foi projetada para destacar o compromisso da empresa em satisfazer a evolução dos ambientes de negócios de hoje, ao mesmo tempo que apresenta a sua gama mais ampla e diversificada de soluções até à data.

A Toshiba pretende comprometer-se ainda mais com o mercado intermédio e segmento empresarial ao longo do ano, alargando o apoio estratégico e o contacto com parceiros, mas também com os atuais e potenciais clientes. Para aumentar a notoriedade, preferência e apoio através destas bases, a empresa alterou a forma como o recurso é repartido dentro das suas equipas de vendas entre parceiros e utilizadores finais. Três quartos das equipas de vendas da Europa estão agora dedicados aos consumidores finais de modo a aprofundar uma relação próxima e alcançar uma mais imediata e direta compreensão dos desafios emergentes com que o negócio se vai confrontando.

Adicionalmente, o call centre pan-Europeu da Toshiba, lançado em 2015, dedicará mais recursos a comunicar diretamente com potenciais clientes nas áreas empresariais e mercado intermédio. Considera-se que estas conversações ajudarão a fomentar novos negócios e a preparar o caminho para novas oportunidades para os parceiros da Toshiba. O firme compromisso da Toshiba com o canal continuará a ser crucial para a empresa visto que decidiu ser mais alinhado com a sua estratégia de distribuição potenciando parceiros estratégicos na Europa.

Em paralelo com a retenção e aquisição de clientes empresariais e do mercado intermédio, a Toshiba continuará a concentrar os seus esforços para com os governos, o ensino superior e o setor público em países como o Reino Unido, Espanha e Holanda, onde a empresa possui já uma presença forte e consolidada.

“Acreditamos que os investimentos que temos vindo a fazer na EMEA estão a criar condições propícias ao crescimento do nosso negócio de PC nas nossas regiões e setores core”, acrescenta Maki Yamashita. “Estamos confiantes na nossa renovada estratégia e esperamos um crescimento de dois dígitos nestes setores”.

Agilidade: da estrutura à produção

A Toshiba Europe vai assistir a mais mudanças, no sentido de se aproximar mais do Mercado do Médio Oriente e África, e deste modo atuar como uma das quatro bases estratégicas para a organização das soluções e negócio global da empresa.

A Toshiba vai também passara ter uma abordagem mais ágil ano que toca ao desenvolvimento e produção dos seus produtos, passando os seus design e fabrico a serem realizados integralmente in-house. Os seus equipamentos passam assim a ser todos fabricados pela fábrica da Toshiba, em Hangzhou, China, permitindo à empresa assegurar o design e qualidade em todas as fases do processo de produção.

“ Hangzhou permite-nos assumir o controlo completo da qualidade, design, funcionalidades, e segurança dos nossos equipamentos, o que passa a beneficiar os nossos parceiros e clientes – não só em termos de maior rapidez do processo de fabrico para o mercado, mas também através da confiança que podemos oferecer no que se refere à segurança”, comenta Maki Yamashita. “Por exemplo, nós já produzimos as nossas próprias BIOS para evitar o risco do envolvimento de uma terceira parte, que pode deixar um equipamento mais vulnerável a ataques”.

Além da sua herança em informática de gestão a Toshiba criou também uma equipa Europeia para trazer novas soluções ao mercado, baseando-se na pesquisa e desenvolvimento que a Toshiba Corporation desenvolve. Com novidades a curto prazo, esta estratégia irá criar oportunidades para apoiar clientes e parceiros com novas soluções e tecnologias.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias1 semana atrás

Startup cria solução de aluguer de material de campismo exclusiva para o Vodafone Paredes de Coura

O Vodafone Paredes de Coura recebe cerca de 16 mil campistas, que se instalam durante vários dias nas margens do...

Notícias2 semanas atrás

OutSystems: Boston e Amesterdão recebem as próximas edições das conferências NextStep 2018

A OutSystems anuncia os keynote speakers para as conferências NextStep 2018. Este ano, as conferências anuais da tecnológica portuguesa centradas no...

Passaporte2 semanas atrás

Rita Carmo Ferreira nova Country Manager da Stago Portugal

Rita Carmo Ferreira é a nova Country Manager da Stago Portugal, companhia líder em soluções de diagnóstico na área da...

Notícias2 semanas atrás

Syone é reconhecida como ‘Newcomer Partner of the Year’ no evento anual Microsoft Inspire

Alguns meses depois do seu reconhecimento como Microsoft Gold Partner, a Syone – vê reconhecida a sua aposta em soluções...

Notícias3 semanas atrás

Serviço de Polícia Metropolitana do Reino Unido seleciona a Northgate Public Services como parceiro para transformação digital MiPS

A NEC Corporation e a Northgate Public Services, uma subsidiária integralmente detida pela NEC, anunciaram que a NPS irá fornecer...

Notícias3 semanas atrás

Fingrid Datahub Oy escolhe CGI para desenvolver e executar core datahub para troca de informações de eletricidade

A CGI foi escolhida para projetar, construir e suportar um sistema de próxima geração de troca de informações de eletricidade...

Notícias3 semanas atrás

INSIGHTS 2018 traz a Lisboa especialistas e exemplos do que melhor se faz no mundo em Data Science e Inteligência Artificial

A Data Science Portuguese Association (DSPA) vai organizar, nos dias 6 e 7 de setembro, a conferência internacional INSIGHTS 2018....

Notícias3 semanas atrás

Vodafone Portugal apresenta resultados do primeiro trimestre

De abril a junho, primeiro trimestre do ano fiscal 2018-2019, a Vodafone Portugal prossegue a trajetória de crescimento das Receitas...