34435 0

Toshiba melhora gama de portáteis empresariais com processadores Intel Core de sétima geração

A Toshiba anuncia hoje a inclusão dos processadores Intel Core de 7ª geração nas suas três principais gamas de equipamentos portáteis: Satellite Pro, Tecra e Portégé. Com dispositivos projetados para todo o tipo de empresas, dimensões e setores de atividade, a introdução dos novos processadores Intel Core de 7ª geração irá ajudar os clientes das PMEs e grandes entidades corporativas a equiparem os seus colaboradores com a mais recente tecnologia preparada para aplicações seguras, eficientes e que facilitam o trabalho móvel.

Desempenho melhorado para cada tipo de negócio

Os modelos atualizados incluem os Portégé A30-D, Tecra A40-D, Tecra A50-D, e Tecra Z50-D. O Portégé A30-D é um dispositivo elegante e leve, pesando apenas 1,5 kg, que possui uma série de ferramentas de conectividade e uma autonomia de bateria de até 15 horas, o que permite que a equipa possa manter-se produtiva durante todo o dia útil de trabalho, independentemente do local onde se encontre a trabalhar.

A gama melhorada do Tecra é liderada pelo Tecra Z50-D, que dispõe de um ecrã maior de 15,6 polegadas para os que procuram um substituo para o computador de secretária e que engloba ainda os requisitos de segurança e mobilidade específicos do negócio necessários ao ambiente profissional de hoje, incluindo impressão digital biométrica e dupla autenticação opcional.

O  conceito comum destes produtos é a conectividade autónoma, com uma vasta gama de portas disponíveis, garantindo que os utilizadores podem concentrar-se na tarefa que têm em mãos, em vez de se preocuparem com a forma como o dispositivo foi configurado.

Na perspetiva das PMEs, cinco equipamentos da gama Satellite Pro também foram atualizados. Estão em causa os Satellite Pro A30-D, A40-D e A-50D, bem como os Satellite Pro R40-D e R-50D. Projetado especificamente para utilização no Ensino e para PMEs, a gama Satellite Pro disponibiliza equipamentos acessíveis e fiáveis, com maior produtividade e eficiência, seja para trabalho em sala de aula, no escritório ou em movimento.

Desempenho móvel com segurança

Os novos processadores Intel Core de 7ª geração fornecem um desempenho aprimorado em toda a gama. Combinando o património existente e a experiência da Toshiba ao nível da inovação tecnológica, as empresas poderão agora desfrutar do desempenho completo da tecnologia Intel, incluindo uma maior duração da bateria para que as vantagens possam ser usufruídas por mais tempo.

Todos os equipamentos Toshiba também beneficiam do investimento da empresa na sua própria BIOS, o que assegura dupla segurança, removendo o risco de interferência de terceiros no processo de fabrico, o que poderia deixar o dispositivo mais vulnerável a ataques. Mais tranquilidade é garantida através de uma série de ferramentas de segurança sólidas, que vão desde a Trusted Platform Module (TPM) às opções de acesso seguro e à ativação da impressão digital.

 E mais será anunciado…

A Toshiba vai também apresentar uma série de novos equipamentos empresariais em 2017, beneficiando dos processadores Intel Core de 7ª geração, assim como da experiência da própria Toshiba no desenvolvimento de soluções empresariais inovadoras e líderes do setor.

As versões atualizadas de todos os equipamentos estarão disponíveis em Portugal durante o primeiro trimestre de 2017.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

GfK revela que o mercado da tecnologia está em crescimento

O índice GfK TEMAX registou um aumento de 6 por cento do mercado português de produtos tecnológicos, apresentando uma facturação de 707 milhões de euros no último trimestre

NEC vence prémio Best of Interop 2015 para Armazenamento de Dados

A NEC Corporation of America juntamente com a NEC Corporation do Japão, anunciaram que o NEC HYDRAstor HS8-4000, a mais recente geração de sistemas escaláveis de armazenamento em

NEC apresenta software de gestão de servidor que reduz o risco de fugas de informação

A NEC Corporation anunciou o lançamento do seu novo software de gestão de arquivos, o NEC Information Assessment System V3.2 (NIAS V3.2), com uma funcionalidade avançada de gestão

Security Fabric aumenta faturação da Fortinet em 34%

A Fortinet acaba de anunciar os resultados financeiros correspondentes ao primeiro trimestre que terminou a 31 de Março de 2016. “Durante o primeiro trimestre, a Fortinet obteve bons

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *