Toshiba lança impressora de etiquetas e códigos de barras de dupla-face

9152
0
Share:

A Toshiba, através da Liscic, apresentou ao mercado português a EA4D, a primeira impressora térmica de etiquetas e códigos de barra  capaz de imprimir dados diferentes simultaneamente nas duas faces da etiqueta.

Esta funcionalidade gera uma redução dos custos de impressão, da quantidade de consumíveis e da manutenção para empresas de transportes, estafetas, sector logístico, todas as lojas e empresas com e-commerce e empresas que recorrem a ticketing.

Por outro lado, acelera e simplifica os processos de etiquetagem, embalagem e envio, assim como a logística inversa para devoluções, reduzindo os erros humanos com os processos e minimizando os resíduos gerados pela sua atividade e impacto no meio ambiental.

Este equipamento utiliza a tecnologia 2ST que, baseada na utilização de duas cabeças de impressão, imprime em apenas uma passagem informação variável e distinta em cada uma das faces da etiqueta. Desta forma acaba com os resíduos gerados pela utilização de etiquetas adesivas, visto que o verso também é impresso com informação ou documentos necessários.

Consegue imprimir 152,4 mm/ segundo, a uma resolução de 200dpi numa área máxima de 554,8(A) x 108(L) mm, estando dotada de um alimentador simplificado, um ecrã LCD, três botões de gestão rápida de impressão e uma estrutura compacta e robusta (220 A x 240 L x 200 P mm) para uma utilização polivalente.

Toshiba EA4D_1_L

“Numa aplicação típica em uma empresa de logística ou correios, este equipamento serve para imprimir de uma vez a etiqueta que identifica a encomenda e o recibo de entrega. Uma empresa de e-commerce pode imprimir simultaneamente a etiqueta e as instruções para devolução. Já na venda de entradas, lotaria, jogos e bilhetes de transporte pode-se imprimir num lado a informação base e no outro a publicidade, descontos, informações, política de devolução, etc. Definitivamente um equipamento único no mercado que permite poupar tempo, reduzir processos e erros e gerar grandes poupanças para a empresa e o ambiente”, indica Paulo Trindade, Diretor Executivo da Liscic.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário