Toshiba lança a primeira multifunções do mundo a utilizar toner apagável

8888
0
Share:

A Toshiba através da Liscic apresentou na passada sexta-feira em Lisboa a primeira multifunções do mundo a utilizar toner apagável – a e-STUDIO306LP – num evento dedicado à demonstração das suas novidades na área de impressão e gestão documental.

Segundo indica Menno Walstra, General Manager International Distribution Division na Toshiba TGIS GmbH, “a inovação Toshiba está hoje um passo à frente, oferecendo às empresas ecologicamente conscientes uma forma de poupar os recursos e reduzir desperdícios. Além desta novidade ecológica, também a nova linha completa de multifunções Toshiba A4 e A3 permite otimizar a gestão do fluxo de documentos”.

A e-STUDIO306LP funciona em conjunto com o sistema de reutilização e-STUDIORD30, utilizando um toner especial azul que lhe permite rapidamente identificar as folhas reaproveitáveis, apagar os textos, as imagens e notas impressas e utilizar o papel na reimpressão. A reutilização do papel significa 80% de redução dos recursos empregues e 44% da emissão de CO2, sendo possível fazer até 5X a reimpressão da mesma folha.

Apresenta uma velocidade de impressão e cópia de 30 ppm para papel com dimensão de A5R a A3 e gramagem entre 64-80gm2 com uma capacidade máxima de armazenamento de até 2.300 folhas. A velocidade de digitalização a cores segue até às 57 ipm com uma resolução máxima de 600X600, sendo que apresenta uma cabeça de digitalização dupla que não obriga a uma segunda passagem da folha para a digitalização das duas faces.

Este sistema integrado de MFP está dotado da mais recente tecnologia Toshiba e-BRIDGE X que permite assegurar conectividade alargada com diversas aplicações e fluxos de trabalho para uma utilização alargada em todo o tipo de negócios.

A Toshiba apresentou ainda em Portugal os novos modelos multifuncionais A4 a cores e preto e branco, bem como uma nova linha de equipamentos A3 full colour das 25 às 50 páginas por minuto. Enriquecendo a oferta de hardware junto de mais de 40 revendedores nacionais.

“A chegada dos escritórios sem papel está prevista há mais de 30 anos mas segundo o IDC cerca de 2 milhões de páginas A4 são ainda impressas a cada minuto na região EMEA. Assumindo que uma empresa típica Portuguesa imprime quatro mil páginas por mês após cinco anos com este sistema e-STUDIO306LP/e-STUDIORD30 a poupança é de 192 mil folhas. Estamos a falar de um passo intermédio significativo mas, igualmente muito simples, rumo a essa realidade digital do escritório sem papel que a Toshiba também hoje demonstrou com outras novidades no campo da digitalização, conectividade e fluxo de documentos”, rematou Joaquim Barros Guerreiro, Diretor Geral da Liscic.


Share:

Deixe o seu comentário