Toshiba apresenta solução empresarial Mobile Zero Client

10912
0
Share:

A Toshiba Europe GmbH acaba de anunciar o Toshiba Mobile Zero Client, a primeira solução como oferta de “zero client”, de mobilidade, para portáteis standard, que permite às empresas executar todas as tarefas TI com todos os dados armazenados fora do dispositivo central, oferecendo às equipas de TI incomparáveis níveis de segurança, mobilidade e capacidade de gestão.

Sem sistema operativo ou disco rígido (HDD), o TMZC permite aos utilizadores acederem ao seu próprio ambiente de trabalho virtual, seja no trabalho ou em casa, sem dados alojados localmente quer no disco rígido (HDD) quer no sólido (SSD). A solução está pré-configurada com processos de autenticação associados à cloud Azure, da Microsoft, sendo apresentada com alguma flexibilidade de adaptação aos requisitos do cliente. Isto elimina a possibilidade de software malicioso estar a ser armazenado no dispositivo e minimiza o risco de roubo de dados se os portáteis forem roubados ou perdidos. O TMZC oferece aos utilizadores computação sem deixar pegada digital, bem como um processo de instalação simples, dada a sua compatibilidade com a infraestrutura de TI instalada nas empresas.

O TMZC está disponível numa grande variedade da mais recente gama de notebooks empresariais da Toshiba, construído tendo por pilares centrais da empresa a segurança, fiabilidade, conectividade e capacidade de gestão. Além de apoiar o armazenamento de dados de forma segura fora do dispositivo, nesta mais recente gama de portáteis, o TMZC pode assegurar proteção adicional através de BIOS específica desenvolvida internamente pela Toshiba, eliminando qualquer risco de interferência de terceiros. A BIOS cliente zero visa restringir as ligações com o servidor de gestão através de autenticação e negando qualquer tentativa de inicialização a partir de dispositivos externos ou redes não autorizadas.

Proteger os dados da empresa e ao mesmo tempo adotar formas eficientes, ou formas flexíveis de trabalho, continuam a ser uma prioridade para as empresas, em particular nas médias empresas. O TMZC permitirá as estas entidades levar este passo mais longe, eliminando a vulnerabilidade de segurança que possa surgir, utilizando soluções simples e menos flexíveis dos clientes, sem comprometer a funcionalidade original e as capacidades do dispositivo.

Controlo, redução de custos e segurança na era móvel

As empresas terão a oportunidade de receber orientação especializada da Toshiba e dos seus parceiros ao equacionar mudar para um modo de trabalho zero client móvel para garantir que a equipa continue a ter acesso à informação e software adequados. A solução de gestão ágil dará à equipa de TI a flexibilidade e o poder de centralmente controlar os direitos de acesso a informações e programas específicos, ajudando a prevenir abusos e garantindo a segurança de ativos da empresa.

Ao contrário dos thin ou zero clients atualmente disponíveis, o TMZC dá às empresas a capacidade, mas também a total confiança, para apoiar o trabalho móvel de forma segura, permitindo aos colaboradores um trabalho produtivo e eficiente, independentemente da sua localização, o que apoia as empresas que estão a explorar padrões de trabalho inovadores. Ajudará também a consolidar o caminho para a redução de custos a longo prazo. Por exemplo, uma empresa pode reduzir o espaço necessário ao trabalho fixo, o que pode também conduzir a menores consumos de energia. O que, adicionalmente, pode ajudar à redução da quantidade de equipamento que a empresa necessita adquirir e manter.

Quanto à mais recente gama de portáteis da Toshiba, o TMZC também traz benefícios adicionais de segurança pela forma como eles estão ligados, uma vez que o serviço de controlo de arranque foi criado sobre os seguros e fiáveis centros de dados European Microsoft Azure. O serviço de controlo de inicialização impede que equipamentos perdidos ou roubados arranquem, tornando-os inutilizáveis, uma vez que não é possível executar ou instalar sistemas operacionais tradicionais. A autenticação acontece em cada arranque e em intervalos periódicos, ao mesmo tempo que o sistema permite o encerramento remoto dos equipamentos se necessário.

Apoio personalizado e integração simples

O TMZC é uma solução altamente flexível que funciona perfeitamente tanto com Citrix como com VMware, e pode por isso ser facilmente integrado nas infraestruturas de TI existentes. A solução é também instalada na rede já existente na empresa, o que não só reforça a sua componente de segurança, como também elimina a necessidade instalação de processos caros ou demorados.

A solução está já a ser testada pelos clientes Toshiba em várias indústrias, incluindo aquelas em que os regulamentos de conformidade e segurança são particularmente exigentes. A Toshiba está atualmente a desenvolver soluções de conectividade futuras, como o LTE, com potencial para permitir maiores níveis de funcionalidade no futuro.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário