TomTom lança Plataforma de Serviços Baseados em Localização (SBL)

6424
0
Share:

A TomTom lançou hoje a sua nova plataforma de Serviços Baseados em Localização (SBL) e o seu Portal para Programadores. Os SBL da TomTom disponibilizam aos programadores conteúdos e ferramentas que lhes permitem criar aplicações utilizando serviços de localização. Estas aplicações poderão, a partir de agora, ser direccionadas para uma vasta gama de mercados comerciais e de consumo, nomeadamente o da gestão de frotas, do planeamento de rotas, da gestão do trânsito e da análise geo-espacial.

A Plataforma SBL, que funciona a partir da Cloud, permite a estes profissionais o acesso aos serviços de localização e navegação de alta qualidade da TomTom, incluindo mapas, cálculo de rotas, trânsito e geocodificação.

Além disso, este portal fornece aos programadores ferramentas muito fáceis de utilizar, e que lhes permitirão criar aplicações web e mobile usando interfaces de programação de aplicações (API’s) e Software Developer Kits (SDK’s) muito simples, tendo também uma vasta documentação de apoio disponível.

“A necessidade cada vez mais premente de soluções e dados de qualidade levou a TomTom a oferecer uma solução abrangente e fácil de utilizar, para facilitar a inclusão de informações de localização nas aplicações”, referiu Dan Adams, Vice-Presidente, Location and Live Services da TomTom. ”O lançamento da Plataforma SBL da TomTom é uma evolução muito importante, dado que permite aos programadores terem acesso, através da web, a conteúdos de localização de alta qualidade a partir de qualquer ponto do globo”.

“A NS, empresa de caminhos-de-ferro holandesa, e a TomTom lançaram recentemente uma ferramenta web que disponibiliza aos clientes conjuntos de ambas as empresas algo nunca antes visto: uma comparação objectiva e em tempo real entre os transportes públicos e as informações de trânsito. Ficamos muito satisfeitos por os nossos passageiros estarem agora melhor informados e mais atentos à qualidade da sua viagem”, referiu Joost Rayoo, Director, Corporate Accounts da NS.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário