TomTom contrata Peter Overmann, cocriador do WolframAlpha, como vice-presidente de Estratégia Tecnológica

6952
0
Share:

A TomTom (TOM2) acaba de anunciar que Peter Overmann vai integrar a companhia como vice-presidente de Estratégia Tecnológica. Overmann é um nome bem conhecido no setor da tecnologia e traz um vasto conhecimento à empresa.

No novo cargo, este responsável, irá fornecer apoio estratégico para fortalecer a inovação tecnológica da TomTom. Peter Overmann ajudou a criar o mecanismo de conhecimento computacional[ WolframAlpha, que impulsiona as pesquisas em línguas nativas no Siri da Apple e no Bing da Microsoft, entre outros.

Mais recentemente Overmann ocupou o cargo de vice-presidente da divisão de Produto & Inovação da Deutsche Telekom, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo.

Estou bastante entusiasmado por integrar a TomTom,” refere Peter Overmann. “É uma grande e inovadora empresa na área de alta tecnologia, com um forte espírito empreendedor e uma história de criatividade inteligente.”

Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas ao Peter Overmann à nossa equipa, de forma a fortalecer ainda mais os nossos talentos globais,” comenta Harold Goddijn, CEO da TomTom. “Peter é um inovador com provas dadas e possui uma vasta experiência técnica incluindo várias patentes em comunicação Internet of Things. Estou bastante confiante na sua capacidade em ajudar a elevar o futuro da TomTom na área da inovação tecnológica.”

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário