TOMI chega ao Brasil com investimento de um milhão de euros

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A TOMI WORLD abriu recentemente a TOMI BRASIL em São Paulo e a TOMI RIO no Rio de Janeiro, iniciando um processo de internacionalização, onde espera a médio prazo garantir presença em mais 20 países a nível mundial.
O TOMI, o “tablet gigante” português, foi distinguido recentemente pela FEPE International com o Technical Innovation Award, o mais alto galardão mundial de inovação do setor, e a sua chegada ao Brasil representa a resposta à necessidade de disponibilizar informação urbana útil e personalizada, para os habitantes e visitantes das cidades brasileiras.

Para José Agostinho, CEO do TOMI WORLD “a expansão para o maior país da América do Sul é a concretização de um objetivo de internacionalização, que faz parte da génese deste projeto”.

Numa primeira fase foram instalados 16 TOMI no calçadão da orla de Copacabana e Leme, com previsão para instalar brevemente outros 138 equipamentos interativos no Rio de Janeiro.

“Achámos que este seria o momento certo, pelo fluxo crescente de turistas que o Brasil, mais concretamente a cidade do Rio de Janeiro, vai receber pelo acontecimento dos Jogos Olímpicos” refere o CEO da plataforma digital interativa portuguesa.

Seguindo um critério de proximidade, esta tecnologia única permite a todos os habitantes e turistas da cidade, obter informação útil sobre acontecimentos da atualidade, consultar a agenda cultural, encontrar vários pontos de interesse, pesquisar diferentes opções de transporte e até tirar a tão famosa “selfie”.

“Só nesta primeira fase, em hardware e instalação da rede no Brasil, estimamos que o investimento global ronde um milhão de euros. Prevemos que para concluir todo o projeto no Brasil haja um investimento global de 10 milhões de euros. Para além disso, existe também um plano de expansão para cerca de 20 países a nível mundial, que se encontra neste momento em execução e constante avaliação” revela José Agostinho.

Enquanto equipamento interativo de informação urbana, o TOMI possui ainda um modelo de autossustentação com formatos multimédia inovadores perfeitamente integrados, que são o futuro da publicidade OOH (Out of Home), modernizando cidades cosmopolitas e contribuindo de forma ativa para a evolução das mesmas, elevando-as a smart cities.

O TOMI conta já com um escritório em Londres, para servir de base para a expansão Europeia e prevê ainda no primeiro semestre deste ano, abrir um escritório nos Estados Unidos da América, como alicerce de expansão para a América do Norte.

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