15326 0

Tire as suas dúvidas de português no smartphone

Já é possível esclarecer dúvidas do quotidiano sobre a Língua Portuguesa, de uma forma simples e rápida, através de uma app gratuita, financiada e desenvolvida pela Fundação Vodafone Portugal para smartphones com sistemas operativos iOS e Android. Os conteúdos são disponibilizados pelo site www.ciberduvidas.pt – o espaço de referência no bom uso da Língua Portuguesa que há 16 anos clarifica questões relacionadas com a língua oficial portuguesa.

A aplicação Ciberdúvidas permite aos utilizadores, de qualquer rede móvel, esclarecer as suas dúvidas sobre a Língua Portuguesa, através da pesquisa no arquivo de respostas dadas por professores de Português e outros especialistas linguísticos, sendo igualmente possível colocar questões concretas aos consultores do Ciberdúvidas. Outra das funcionalidades integradas é a consulta de destaques relativos aos artigos e às respostas dadas na última semana.

Além de responder gratuitamente a todas as dúvidas de Português segundo o Acordo Ortográfico de 1945 ou o novo (de 1990) – contendo já um repositório de cerca de trinta mil respostas – o Ciberdúvidas integra cerca de três mil artigos de investigação e de reflexão, textos literários e de opinião, comentários, críticas e controvérsias sobre matéria linguística, desde o Ensino à Literatura, passando pelo Dicionário Terminológico ou pelo Acordo Ortográfico.

O Ciberdúvidas é um espaço de defesa e promoção da Língua e Cultura portuguesas, que contribui para a afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa. A Fundação Vodafone Portugal tem ajudado a viabilizar este projecto desde 2005, contribuindo para manter a sua presença na Internet e disponibilizando agora os seus conteúdos numa plataforma inovadora de acesso fácil e imediato.

Em simultâneo com o lançamento desta aplicação móvel da Fundação Vodafone Portugal, o Ciberdúvidas da Língua Portuguesa renovou a sua página na Internet, assinalando o seu 16.º aniversário.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SAP Reforça Aposta em Parceiros OEM

A SAP está a apostar no crescimento da área de negócio OEM (Original Equipment Manufacturers) na região EMEA através das recentes inovações na oferta de Base de Dados

Arrow Portugal Novo Distribuidor da Veeam Software

A Arrow ECS Portugal acaba de celebrar um acordo com a Veeam Software. Este acordo estratégico permite a Arrow distribuir todo o portfolio de soluções de disponibilidade para

Sage realiza desejos em parceria com a fundação make a wish

A Sage associou-se à Fundação Make a Wish para ajudar a realizar os desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças que

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *