21243 1

TIMWE lança projeto na área da saúde em Angola

A multinacional portuguesa TIMWE desenvolveu uma solução de m-health para a reconhecida organização Population Services  International (PSI). A PSI é uma organização mundial de saúde que em Angola trabalha em coordenação com o Ministério da Saúde Angolano para aumentar o acesso a produtos essenciais de saúde, e, implementar alterações comportamentais junto de públicos identificados, com vista à melhoria da saúde global naquele território. Com o apoio TIMWE, usando as suas ferramentas Corporate SMS e Agent Chat, a PSI tem a partir de agora um novo canal para comunicar com pessoas em risco de contrair o HIV.

A intervenção da TIMWE neste projeto está divida em três áreas: um processo de opt-in, geração de interatividade através da solução Agent Chat e comunicação com os cidadãos via SMS através da ferramenta Corporate SMS.

Agent Chat é uma solução de mensagens instantâneas individuais, em que o participante inicia uma troca de SMS para receber mensagens com as informações do serviço que solicitou. Esta solução permite que os cidadãos esclareçam todas as suas dúvidas em tempo real. O Corporate SMS é um interface web que permite às empresas enviar mensagens em massa para as suas bases de dados. Assim, a PSI tem à sua disposição uma importante ferramenta que permite enviar textos informativos aos cidadãos angolanos com dicas para os ajudar a evitar comportamentos de risco e doenças. 

Diogo Salvi, CEO da TIMWE, afirmou “Trata-se de uma importante parceria para a TIMWE, que se associa a este importante e inovador projeto de responsabilidade social, algo que valorizamos muito na nossa organização. O mais importante é estarmos a usar o nosso conhecimento e tecnologia para melhorar a vida das pessoas “. 

Akko Eleveld, Representante da PSI em Angola afirma “a área de m-Health tem um elevado potencial, e a Population Services International está na vanguarda desta aliança global de m-health, que pretende promover a aprendizagem e a uso das tecnologias móveis para aumentar acesso a serviços e informações sobre assuntos relacionados com a saúde. No contexto angolano, este serviço irá permitir à PSI comunicar com pessoas que necessitam de informação ou aconselhamento sobre o HIV. Congratulamo-nos com o fato da TIMWE ter disponibilizado esta tecnologia, e estamos ansiosos para que a TIMWE e outras empresas deste setor apoiem o trabalho da PSI e consequentemente da m-health alliance”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

WinPlus: NOS lança soluções para restauração, retalho e hotelaria

A NOS disponibiliza o novo serviço WinPlus, um software de ponto de venda com três variantes: Restauração, Retalho e Hotelaria. Vocacionado para restaurantes, lojas e hotelaria, o WinPlus

Qlik Sense lidera o ranking de satisfação do cliente e valor para o negócio do estudo BARC BI 2016

A Qlik acaba de anunciar que a Qlik Sense lidera o ranking entre os maiores fornecedores internacionais de BI, nas categorias de satisfação de clientes e produto, experiência do cliente,

Bell Labs e Technische Universität Dresden assinam acordo de colaboração para o rápido desenvolvimento de redes 5G

A Bell Labs, divisão de pesquisa industrial da Alcatel-Lucent, é o mais recente parceiro de investigação do 5G Lab Germany da Technische Universität Dresden. Segundo o acordo de

Facebook anuncia Plataforma Messenger 1.3

O Facebook acaba de anunciar uma nova atualização da Plataforma Messenger. Há três áreas que estão a começar a emergir como histórias de sucesso iniciais na plataforma: Os

1 Resposta

  • Boa noite
    Gostava de saber se vocês vendem ecografos
    Toshiba para. Angola Luanda ???? Se sim seria possível o envio dos modelos e preços ???
    Fico no aguardo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *