TIMWE lança projeto na área da saúde em Angola

10208
1
Share:

A multinacional portuguesa TIMWE desenvolveu uma solução de m-health para a reconhecida organização Population Services  International (PSI). A PSI é uma organização mundial de saúde que em Angola trabalha em coordenação com o Ministério da Saúde Angolano para aumentar o acesso a produtos essenciais de saúde, e, implementar alterações comportamentais junto de públicos identificados, com vista à melhoria da saúde global naquele território. Com o apoio TIMWE, usando as suas ferramentas Corporate SMS e Agent Chat, a PSI tem a partir de agora um novo canal para comunicar com pessoas em risco de contrair o HIV.

A intervenção da TIMWE neste projeto está divida em três áreas: um processo de opt-in, geração de interatividade através da solução Agent Chat e comunicação com os cidadãos via SMS através da ferramenta Corporate SMS.

Agent Chat é uma solução de mensagens instantâneas individuais, em que o participante inicia uma troca de SMS para receber mensagens com as informações do serviço que solicitou. Esta solução permite que os cidadãos esclareçam todas as suas dúvidas em tempo real. O Corporate SMS é um interface web que permite às empresas enviar mensagens em massa para as suas bases de dados. Assim, a PSI tem à sua disposição uma importante ferramenta que permite enviar textos informativos aos cidadãos angolanos com dicas para os ajudar a evitar comportamentos de risco e doenças. 

Diogo Salvi, CEO da TIMWE, afirmou “Trata-se de uma importante parceria para a TIMWE, que se associa a este importante e inovador projeto de responsabilidade social, algo que valorizamos muito na nossa organização. O mais importante é estarmos a usar o nosso conhecimento e tecnologia para melhorar a vida das pessoas “. 

Akko Eleveld, Representante da PSI em Angola afirma “a área de m-Health tem um elevado potencial, e a Population Services International está na vanguarda desta aliança global de m-health, que pretende promover a aprendizagem e a uso das tecnologias móveis para aumentar acesso a serviços e informações sobre assuntos relacionados com a saúde. No contexto angolano, este serviço irá permitir à PSI comunicar com pessoas que necessitam de informação ou aconselhamento sobre o HIV. Congratulamo-nos com o fato da TIMWE ter disponibilizado esta tecnologia, e estamos ansiosos para que a TIMWE e outras empresas deste setor apoiem o trabalho da PSI e consequentemente da m-health alliance”.


Share:
Patricia Fonseca

1 comentário

  1. Adalgisa santos 7 Setembro, 2014 at 18:46 Reply

    Boa noite
    Gostava de saber se vocês vendem ecografos
    Toshiba para. Angola Luanda ???? Se sim seria possível o envio dos modelos e preços ???
    Fico no aguardo

Deixe uma resposta