Connect with us

Leak Business

SATA escolhe Office 365 da Microsoft

Patricia Fonseca

Publicado a

A Microsoft Portugal anunciou que o Grupo SATA, que integra no seu universo de atividade duas transportadoras aéreas, dois operadores turísticos e uma entidade gestora de aeródromos no Arquipélago dos Açores, acabou de selecionar para o seu serviço integrado de soluções de produtividade, comunicação e colaboração, o Office 365, com vista a reduzir os custos de operação e a otimizar recursos, disponibilizando a todos os seus colaboradores as mais recentes ferramentas de produtividade em modelo “cloud”.

A implementação do serviço Office 365 pretende, assim, tornar os processos de comunicação do Grupo SATA mais eficientes e rentáveis, na medida em que os seus colaboradores poderão, a partir do momento em que a solução estiver implementada, beneficiar da nova “suite” de aplicações colaborativas da Microsoft, conjugando-as com as potencialidades oferecidas pela “cloud”.

No âmbito da realidade do Grupo SATA e das suas necessidades, foram contemplados dois cenários para integração do serviço.

Num primeiro cenário pretende-se proporcionar uma maior facilidade de administração e opções de implementação mais flexíveis dentro da organização, permitindo facilidade e rapidez no acesso, a partir de praticamente qualquer local, às ferramentas tradicionais do “Office”, bem como a atualizações automáticas para a versão mais recente do “Office Professional Plus 2010”.

Um segundo cenário, por sua vez, contempla planos de trabalho para colaboradores que não dispõem de uma secretária ou escritório, nomeadamente aqueles que trabalham por turnos ou em lojas (quiosque), ou que utilizem um PC partilhado, e que por isso necessitam de ferramentas que assegurem também mais facilidade e rapidez no acesso à informação.

Com a integração do “Office 365”, vai ser possível, ao Grupo SATA, a migração da estrutura existente para o primeiro cenário, bem como o alargamento das funcionalidades do serviço e de todos os seus benefícios aos colaboradores e equipas de terra, contemplados inicialmente no cenário de colaboradores quiosque.

De acordo com Paulo Ornelas, CIO do Grupo SATA “A seleção do Office 365 é a escolha mais acertada, tendo em conta a realidade do Grupo SATA e as necessidades evidentes no que respeita à eficiência dos processos de comunicação. Com a integração deste serviço, esperamos conseguir capitalizar de forma mais eficiente os nossos recursos e aumentar os níveis de produtividade e colaboração em todas as empresas do universo SATA.”

Adicionalmente às vantagens de maior flexibilidade e rapidez no acesso à informação, destacam-se, ainda, a maior capacidade de arquivo de ficheiros, a possibilidade de partilha e edição conjunta de conteúdos, novos modelos de trabalho e processos colaborativos como algumas das mais-valias, e uma clara vantagem competitiva no que respeita a uma gestão mais eficiente e rentável.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias9 horas atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias15 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias15 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias2 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias2 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias2 dias atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...