18236 0

Testing Portugal 2013 está a chegar

A PSTQB, Associação Portuguesa de Testes de Software, está a organizar a 4ª edição da Testing Portugal, a única conferência exclusivamente dedicada aos testes de software realizada em Portugal. O encontro terá lugar dias 25 e 26 de novembro no SANA Malhoa Hotel, em Lisboa.

A conferência tem como objetivo permitir aos profissionais preocupados com a qualidade do seu software que troquem experiências com os maiores gurus internacionais, conheçam as tendências e estejam preparados para as acolher, partilhando também as suas experiências pessoais com a comunidade.

De acordo com Filipe Nuno Carlos, Presidente da PSTQB, “A área de testes está em mudança para se poder adaptar a novos paradigmas como ‘cloud’, ‘mobile’, ‘big data, entre outros. É a oportunidade única de muitos utilizadores terem acesso, em Portugal, aos mais conceituados gurus desta área. Por outro lado, a internacionalização nesta 4ª edição surge como uma oportunidade e uma necessidade: a PSTQB sentiu que após 3 edições muito bem-sucedidas estava na altura de dar mais um passo e trazer oradores internacionais que não só marcarão presença no evento, como disponibilizarão tutorials avançados em diferentes áreas dos testes de software.”

Com um volume de participantes perto de 200 pessoas em anos anteriores e um número estimado superior a 300 para este ano, o evento vai acolher oradores internacionais de renome, uma vez que na mesma semana Lisboa será palco da Assembleia Geral do ISTQB (International Software Testing Qualifications Board).

O Testing Portugal 2013 contará com profissionais de Teste, Test Managers, decisores na área da garantia da qualidade de Software (CEOs, CIOs), bem como profissionais de áreas relacionadas com testes de software. O evento é aberto a clientes finais bem como a prestadores de serviços e, para além da conferência, existirá uma área de exposição dedicada aos patrocinadores.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

bi4all recebe prémio Empreender 2013

A bi4all foi uma das grandes vencedoras dos prémios Empreender, tendo obtido o primeiro prémio na categoria de Gestão, que distingue a organização que se destaca pelo seu

Siemens investe mais de 4 mil milhões de euros em I&D

O investimento da Siemens em Investigação & Desenvolvimento (I&D) aumentou para 4,3 mil milhões de euros no ano fiscal de 2013, representando 5,7 por cento das receitas. Este

Technal lança nova aplicação para tablets

A Technal acaba de lançar a sua primeira aplicação para tablets, disponível em português e concebida para dar resposta às mais exigentes necessidades de arquitetos e instaladores. Com

CESCE SI reforça portfolio para enfrentar crescimento de dados sem precedente e fragmentação do armazenamento

A CESCE SI reforça portfolio na sequência do anúncio feito por uma das suas parceiras de negócio na área de armazenamento e gestão da informação, a Veritas para

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *