Termo BBM chega ao Dicionário Inglês Collins

7656
0
Share:

O BBM, outra das designações da popular aplicação BlackBerryMessenger, entrou oficialmente no vernáculo moderno, anunciando a sua inclusão na mais recente edição do Dicionário Collins, o dicionário oficial da língua inglesa.

A inclusão reflecte a extraordinária popularidade global do serviço BBM. Desde a sua humilde origem, somente como ferramenta de mensagens profissional, o BBM é actualmente utilizado por mais de 56 milhões de pessoas em todo o mundo e conta com a utilização diária de mais de 70% de consumidores para comunicarem com amigos, família e colegas.

O anúncio da inclusão no Dicionário Inglês Collins reforça as inúmeras referências culturais recentes ao ‘BBM’, entre as mais recentes, a referência do atleta Jamaicano Usain Bolt. Momentos após ter ganho a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, o detentor do recorde mundial deu uma entrevista televisiva em que referiu: “Tudo o que tenho de fazer é prestar o meu agradecimento a algumas pessoas no meu BBM, e é basicamente isso”. Os artistas Tinie Tempah e Sean Kingston também mencionam o BBM nas suas músicas. Tempah na música “Miami to Ibiza” e Kingston a dar o nome “BBM” a uma das suas músicas.

T.A. McCann, Vice-Presidente do BBM e de Comunidades Sociais da BlackBerry na RIM, comenta que “A inclusão do BBM no Dicionário Collins de Inglês é o reconhecimento do estatuto enquanto uma das redes sociais mobile mais populares do mundo. Nos últimos tempos, o termo “BBM” transcendeu as suas origens tecnológicas e tornou-se numa marca parte da linguagem quotidiana de milhões de pessoas em todo o mundo. O próprio serviço continua a evoluir, permitindo aos seus utilizadores partilharem conteúdos, criarem grupos e, inclusivamente, fazerem updates do seu estado em redes sociais como Facebook® e Twitter®, directamente, através da sua aplicação de BBM. Sentimo-nos honrados por uma palavra utilizada diariamente por milhões dos nossos clientes ser oficialmente incluída na língua Inglesa.”


Share:

Deixe o seu comentário