Teradata adquire a Think Big Analytics

7832
0
Share:

A Teradata anunciou a aquisição da Think Big Analytics, Inc. Os seus serviços têm por objetivo ajudar as empresas a implementar com êxito todas as ações e atividades relacionadas com Big Data.

“Esta é a terceira aquisição relacionada com Big data que a Teradata realiza em seis semanas e todas são fundamentais para atingir o nosso objectivo: ser líderes em ajudar os clientes a obter o máximo valor dos seus dados”, assegura Mike Koehler, Presidente e Director Executivo de Teradata. “A experiência em consultoria da Think Big permite à Teradata aconselhar mais eficientemente os seus clientes sobre a melhor forma de aproveitar as diferentes tecnologias Big Data de código aberto e fazer crescer o seu negócio”, conclui.

A Think Big demonstrou experiência na implementação de tecnologia Big Data de código aberto como Hadoop, bases de dados NoSol, incluindo HBase, Cassandra e Mongo DB e Storm para o processamento de dados de eventos em tempo real. As suas equipas de consultoria têm conhecimento aprofundado de uma grande variedade de tecnologias Hadoop, como Hortonworks, Cloudera e MapR. Além disso, a Think Big proporciona módulos pré-concebidos para análise de Clientes e de Navegação em sites Internet (Customer and Clickstream Analytics), para Gestão de Dados de Dispositivos Distribuídos, e para Análise de Risco e de Transações.

“Estamos muito entusiasmados pela união da Think Big com a Teradata. A experiência, metodologias, ativos de propriedade intelectual e soluções da Think Big fortaleceram a posição de líder da Teradata”, comentou Randy Lea, Vice-Presidente do Centro de Excelência Teradata Aster Data do departamento de Vendas e Serviços da Teradata América. “A Teradata e a Think Big abarcam uma ampla gama de opções de código, o que lhes permite recomendar a melhor combinação para satisfazer as necessidades empresariais de cada cliente”, assegura.

A Think Big tem uma grande experiência em ajudar as empresas a obter o valor real dos seus dados, proporcionando uma gama completa de serviços de estratégia e implementação. As equipas de consultoria da Think Big podem gerir todo o processo de implementação de dados Hadoop e Big Data, inclusive avaliações, construção de um mapa estratégico, delineamento de uma arquitetura efetiva e a implementação das soluções Big Data. O modelo de implementação on-shore do Centro De Soluções da Think complementa o negócio de consultoria de Big Data da Teradata. Além disso, a Academia Think Big proporcionará formação prática por consultores especialistas em cursos direcionados para clientes.

“A Teradata e a Think Big partilham a visão de auxiliar os clientes a aproveitar as novas tecnologias de código aberto para complementar as já existentes, o que adiciona valor à análise de diversos conjuntos de dados”, afirma Ron Bokin, fundador e CEO da Think Big. “Estamos muito contentes por nos unirmos à equipa da Teradata e trabalhar em estreita colaboração na entrega de soluções de Big Data, oferecendo a nossa vasta experiência”.

Rick Farnell, co-fundador e presidente da Think Big acrescenta: “Estamos muito contentes por dar mais um passo no nosso objectivo de criar a mais reconhecida empresa de soluções de Big Data. Combinar Hadoop e a experiência científica com a plataforma líder da indústria para a análise de dados é uma grande oportunidade de inovação para os nossos clientes”.

Os profissionais em Big Data da Think Big, inclusive a sua equipa de gestão, manterão os seus postos e unir-se-ão à consultoria de dados da Teradata na América.


Share:

Deixe o seu comentário