Telstra escolhe Ericsson para melhorar distribuição de media na rede

5456
0
Share:

Os estudos do Consumer Lab da Ericsson revelam que, em todo o mundo, três quartos da população acede com regularidade a vídeo em streaming quando em casa ou em movimento. A nível global, a Ericsson prevê que em 2015 mais pessoas vão consumir vídeo on-demand através de streaming numa base semanal que a televisão convencional. Para responder ao crescimento do tráfego de vídeo, os operadores procuram encontrar a melhor tecnologia para conseguirem da forma mais eficiente disponibilizar o conteúdo aos utilizadores, melhorando ainda a experiência do cliente.

Em resposta à crescente procura de vídeo sobre IP, a Telstra será o primeiro operador do mundo a implementar a solução Media Delivery Network da Ericsson como um serviço CDN totalmente gerido, fazendo parte de uma abordagem multifacetada para garantir a liderança no que respeita ao preço e uma superior experiencia ao cliente.

A Telstra e a Ericsson vão em conjunto desenvolver serviços e competências que garantem um superior valor nas redes fixas e wireless e que asseguram uma experiência mais rica ao cliente em serviços como os canais de streaming Bigpond.

Ove Anebygd, Vice-Presidente e Diretor da Solution Area Media da Ericsson diz: “Desenvolvemos especificamente todas as partes da nossa solução de Media Delivery Network para permitir que os operadores possam assumir um papel ainda mais ativo na cadeia de valor de media evolutiva, permitindo que aportem mais rapidamente valor a novos serviços colaborativos e centrados em media. Vamos trabalhar em colaboração com a Telstra para aproveitar tanto a solução de Media Delivery Network como as suas funcionalidades de rede central para desenvolvermos serviços estratégicos de disponibilização e de otimização de conteúdo, para apoiarmos o crescimento do negócio de media da Telstra.”

A solução de Media Delivery Network da Ericsson permite uma disponibilização mais eficiente de conteúdo em redes fixas e wireless. Funciona em estreita colaboração com outras tecnologias de rede como LTE Broadcast, ajudando a maximizar a superioridade da rede da Telstra e assegurando as melhorias de eficiência na disponibilização de vídeo no mais variado conjunto de plataformas e equipamentos, à medida que a procura continua a aumentar.

Durante o Content Delivery Summit 2015, a Telstra e a Ericsson apresentaram a sua análise sobre métodos híbridos de disponibilização de conteúdo, assim como serviços combinados, incluído o CDN as a service, que permite que os operadores respondam às exigências do cenário atual e transformem tendências de tráfego inovadoras em áreas de crescimento do negócio.

Salman Taj, Diretor de Technology, Content Delivery da Ericsson falou acerca dos serviços do futuro concebidos para a disponibilização de media, falando das possibilidades de criação de modelos colaborativos de negócio nesta nova fronteira de disponibilização de conteúdo.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário