14647 0

Telefônica | Vivo seleciona Ericsson para LTE/4G

Para melhor responder ao crescimento do tráfego de dados e ampliar a sua cobertura móvel, a Telefônica | Vivo, maior operadora do Brasil, selecionou a Ericsson para o fornecimento e implementação da rede LTE/4G nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

A Ericsson foi nomeada para fornecer a rede LTE/4G da Telefônica | Vivo e irá instalar estações-base multi-standard da família 6000, que suporta as tecnologias 2G, 3G e LTE/4G num mesmo equipamento. Este acordo fortalece a posição da Ericsson como principal fornecedor de infraestrutura da Telefônica | Vivo e marca o fecho do segundo contrato LTE/4G da Ericsson no Brasil.
Eduardo Ricotta, vice-presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, diz: “Estamos muito honrados em sermos escolhidos novamente para cooperar com a Telefônica | Vivo, contribuindo para a evolução das tecnologias da operadora e apoiando a inovação.

A nossa escolha é resultado de experiências bem sucedidas com as tecnologias GSM, WCDMA e HSPA da Ericsson na rede da operadora. A evolução das redes móveis é um passo fundamental rumo à sociedade conectada no Brasil.”
De acordo com o contrato, a Ericsson também será responsável pela implementação da infraestrutura LTE/4G, além dos serviços de design e suporte da nova rede.

Com este novo acordo com a Telefônica | Vivo, a Ericsson até agora já assinou 89 contratos LTE/EPC em 38 países nos cinco continentes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IBM Watson em ação: a computação cognitiva chega às empresas

Gestores e líderes de negócio reuniram-se esta manhã no IBM Client Center Lisboa para explorar as potencialidades do Watson, o super sistema de computação cognitiva da IBM único

Ericsson apresenta Smart Cloud Accelerator

Integrando o conceito de Network-enabled Cloud (Nuvem com capacidade de Rede), a Ericsson apresentou a solução Smart Cloud Accelerator. Esta solução complementa o portefólio da Ericsson de opções

Altitude Incluída no Relatório “Hype Cycle for Contact Center Infrastructure” da Gartner

A Altitude Software anuncia que a Gartner a incluiu no seu relatório de referência “Hype Cycle for Contact Center Infrastructure, 2016”, nas categorias “Universal Queue Management” e “Private

Transcom revela fatores-chave do apoio ao cliente 2.0

A Transcom partilhou as suas conclusões acerca da repercussão que tiveram – e continuam a ter – os canais sociais no que toca ao apoio ao cliente. Segundo o Barómetro

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *