14744 0

Telecom Itália e Ericsson estabelecem parceria para o lançamento de serviços móveis inovadores na Expo 2015

A Telecom Itália e a Ericsson assinaram um acordo para o fornecimento de serviços móveis e soluções inovadoras baseadas em redes móveis 3G e 4G, que serão disponibilizadas na Expo 2015.

As soluções da Ericsson vão possibilitar à Telecom Itália desenvolver uma cidade sustentável e inteligente – a primeira Smart City do futuro – e a área de exposição da Expo 2015 será um exemplo.

A Telecom Itália, como Parceira de Conetividade e Serviços Integrados da Expo 2015, está envolvida na criação de uma Smart City Digital, fornecendo equipamento de infraestrutura de rede fixa, móvel e de TI, juntamente com as tecnologias mais avançadas, atividades de gestão de operações e manutenção e a prestação de serviços de dados e voz.

O número de dispositivos inteligentes está a crescer e a procura por serviços de banda larga móvel está a aumentar. A parceria entre a Ericsson e a Telecom Itália irá permitir responder à procura cada vez mais elevada por qualidade da conetividade e capacidade de rede, principalmente durante grandes eventos como a Expo 2015. A utilização das tecnologias de banda larga móvel mais avançadas irá também permitir aos visitantes beneficiar de uma melhor experiência de utilizador em termos de serviços de TV e entretenimento.

A Ericsson irá fornecer à Telecom Itália as soluções de rede móvel mais avançadas (Radio Access Network e Core) no sentido de otimizar os serviços para os mais de 20 milhões de visitantes e participantes de todo o mundo esperados durante o evento. A infraestrutura de rede irá garantir a cobertura necessária e responder às necessidades de conetividade dos visitantes (média de 140.000 visitantes por dia, até 250.000), assim como dos milhares de pessoas envolvidas no acolhimento e assistência.

“O contributo da Ericsson permite-nos implementar as melhores tecnologias móveis para garantir aos expositores e visitantes da Expo 2015 serviços de alta qualidade”, afirma Roberto Opilio, Chief Technology Officer da Telecom Itália. “A interação com dispositivos multimédia na área de exposição e a capacidade para partilhar conteúdo e vídeos, tanto durante as visitas como durante as pausas, irá exigir infraestruturas de alta capacidade e será um elemento chave para tornar o evento numa experiência inesquecível para os visitantes e para quem não puder estar fisicamente em Milão”.

“A Ericsson, presente em Itália desde 1918, está a desempenhar um papel crucial na criação da Sociedade em Rede, com o objetivo de desenvolver cidades mais eficientes com serviços cada vez mais inovadores. A colaboração com a Telecom Itália é um passo importante para transformarmos a nossa visão numa realidade concreta e fortalecermos, mais uma vez, a nossa parceria de longa data”, refere Nunzio Mirtillo, Country Manager da Ericsson Itália e Head of Region Mediterranean da Ericsson. “Estamos orgulhosos por podermos contribuir para o sucesso deste importante evento com as nossas redes móveis inovadoras e serviços avançados. O evento será fundamental para o relançamento da competitividade de Itália globalmente e os seus objetivos – ajudar a sociedade a progredir, apoiar um modelo de desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida das pessoas – estão alinhados com os nossos.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

GALILEU e Microsoft juntas para Ativar Portugal

A GALILEU é parceira da Microsoft na iniciativa Ativar Portugal, proporcionando formação qualificada e certificação tecnológica em áreas onde há maior défice de profissionais. Como parceira do projeto,

Software de gestão Sendys acompanha nova etapa das alterações da lei

A tecnológica portuguesa Sendys adaptou o software de modo a que os clientes respeitem as alterações impostas pela nova fase do programa de faturação eletrónica, em vigor desde

SAP atinge previsão de 2016 e aumenta metas para 2020

A SAP SE anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre de 2016 e do ano completo, que terminou em 31 de dezembro de 2016. Destaques Financeiros Final de

Sysphera escolhe Portugal para sede na região EMEA

A Sysphera chegou à região EMEA e escolheu Portugal como país para localizar a sua sede. O objetivo da empresa passa agora por reforçar a carteira de parceiros

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *