49858 1

Teldat estabelece-se em Portugal para apoiar operadoras de telecomunicações e empresas

O Grupo Teldat, líder europeu no fabrico de equipamentos de telecomunicações corporativas, reforçou a sua aposta no mercado português com a constituição da TELDAT PORTUGAL e abertura de um escritório próprio em Lisboa.

Esta nova empresa do Grupo Teldat, cujos routers se comercializam em todo o mundo e estão presentes nos catálogos das operadoras mais importantes, apoiará diretamente os seus clientes no mercado português e nos mercados africanos de língua oficial portuguesa, com o objetivo de prestar um serviço mais próximo a todos os seus clientes.

A PAHLDATA que tem representado, há mais de 25 anos o Grupo Teldat no nosso país, continuará a ser responsável pelos serviços de instalação e suporte aos equipamentos Teldat em Portugal e colaborará na dinamização dos mercados africanos de língua oficial portuguesa.

Ao longo de mais de 30 anos de experiência como fornecedor de telecomunicações, o Grupo conta entre os seus clientes com alguns dos mais exigentes operadores e companhias multinacionais, em mercados tão diferentes como a banca e setor financeiro, transportes, utilities, retalho e instituições públicas e governamentais, ao mesmo tempo que mantêm directamente um grande número de clientes de pequena e média dimensão.

O modelo de negócio do Grupo encaixa perfeitamente nas necessidades das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e esta é a razão por que os routers Teldat estão presentes no portfolio e nos serviços prestados pelos principais operadores, tais como a British Telecom, Deutsche Telekom, MEO, NOS, Orange, Telefónica, Telmex e Vodafone, entre muitos outros.

Atualmente, entre os equipamentos instalados no nosso país, salientam-se pela sua dimensão, a rede ibérica de postos Galp, os agentes dos sistemas de jogo da SCML, as Farmácias Portuguesas e alguns dos maiores bancos portugueses que utilizam os equipamentos Teldat para os acessos de dados 4G-LTE.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

App Out of the Office disponível para Android

A IT People anunciou a disponibilização da app Out of the Office para o sistema operativo Android. Nas primeiras duas semanas, esta inovadora aplicação poder ser descarregada, em

QNAP Lança NAS Quad-core TS-531X com Portas 10GbE SFP+ Duplas Integradas

A QNAP anunciou hoje o lançamento do TS-531X – um poderoso sistema NAS profissional de 5 baías que inclui duas portas 10GbE SFP+ integradas, oferecendo uma solução NAS

Líderes empresariais deverão aproveitar o valor da tecnologia

Os atuais líderes empresariais têm de aproveitar todo o valor que oferece a tecnologia, de acordo com o recente relatório da CA Technologies – ‘The Future Role of

SAP torna-se na primeira empresa tecnológica multinacional a receber Certificação em Igualdade de Género

A SAP anunciou ser a primeira empresa tecnológica multinacional a receber o Certificado Internacional para a Igualdade de Género (EDGE – Economic Dividends for Gender Equality), como reconhecimento

1 Resposta

  • A PAHLDATA Portugal, SA., foi fundada em 1987 pelo Eng. Rogério Duarte e desde a criação, em Espanha, da TELDAT foi o unica representante da desta empresa Espanhola para o mercado nacional.
    Em 2006 a TELDAT comprou a um grupo de acionista da PALDATA 90% do seu capital social. Em 2012 adquiriu á familia do acionista fundador, entretanto falecido, os restantes 10%.
    Assim sendo, desde 2006, a PAHLDATA faz parte do Grupo Teldat.
    Em 2012 o Grupo Teldat constitui a TP, Unipessoal, Lda. ( que surge agora com a denominação comercial de Teldat Portugal) a qual nao teve qualquer negocio ate Julho de 2016.
    A 31 de Julho de 2016 o Grupo Teldat vende a sua participação na PAHLDATA a uma sociedade portuguesa por 1 euro e reativa a TP.
    Como esclarecimento adicional e em memória do Eng. Rogério Duarte um homem com H bem grande e um coração mole.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *