29391 0

Tecnológica Portuguesa DOIS alcança a primeira Certificação da Qualidade

A DOIS acaba de alcançar a sua primeira certificação da qualidade, atribuída pela SGS.

Este certificado, pioneiro na história da DOIS, foi concedido no início do presente mês de novembro, atestando a conformidade e o cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015, auditando a qualidade das seguintes atividades da empresa: comercialização, implementação e gestão de soluções de sistemas de informação e comunicação nas vertentes de datacenter e virtualização, infraestrutura, networking e segurança. A SGS certificou ainda a DOIS no âmbito da prestação de serviços de suporte, gestão e operação em sistemas de informação e comunicação, uma das principais áreas de negócio desta tecnológica nacional.

A obtenção desta certificação da qualidade constitui uma prioridade para a DOIS e parte integrante da sua estratégia comercial e plano de objetivos traçados para 2016, na sequência do novo posicionamento das soluções e serviços da DOIS e do seu rebranding total de imagem efetuado no passado mês de abril.

Na opinião de Miguel Luz Pinto, CEO da DOIS, “esta certificação permite-nos estar presentes de forma mais efetiva no mercado das TIC’s, em novas propostas e concursos públicos aos quais anteriormente não nos era permitido o acesso”. Acrescenta ainda que, “a DOIS tem apostado ao longo deste último ano, no reforço das suas equipas técnicas e comerciais e na valorização crescente dos seus recursos humanos e das suas parcerias estratégicas, com foco na padronização e maior interação dos processos, e com vista a uma progressiva competitividade e produtividade da DOIS no mercado. Terminado este desafio, já lançámos o próximo, a obtenção da certificação da NP EN ISO 14001:2015”.

Entre as inúmeras vantagens e benefícios desta certificação, salientam-se, a evidência aos seus clientes e ao mercado que a DOIS está qualificada conforme os requisitos de reconhecimento internacional, praticando e mantendo critérios da qualidade adequados ao seu negócio, com foco na satisfação e na melhoria contínua de seus processos, promovendo uma maior credibilidade e notoriedade da empresa junto dos seus clientes, parceiros e fornecedores.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Acer alia-se à Devon IT

A Acer anunciou uma aliança com o fornecedor de hardware/software thin client líder de mercado, Devon IT, para responder às necessidades crescentes dos clientes de TI comerciais. Juntas,

Facestore vence concurso de Empreendedorismo da Comissão Europeia

A plataforma de Social Commerce que permite transformar qualquer página de Facebook numa loja online, foi o projecto vencedor do Prémio “Bolsa de Empreendedorismo 2013” da Comissão Europeia.

NEC é cofundadora de novo grupo industrial para melhorar a interoperabilidade das soluções para cidades inteligentes

A NEC anunciou que a NEC Laboratories Europe é um dos cinco membros do European Telecommunications Standards Institute (ETSI) que iniciou um novo Grupo ETSI de Especificação industrial

Ericsson nomeada líder no “Quadrante Mágico de OSS” da Gartner

Nos últimos dois anos, a Ericsson tem efectuado aquisições estratégicas para se posicionar como líder de mercado de Sistemas de Suporte às Operações (OSS: Operations Support Systems). Como

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *