20176 0

Tecnologia SDN da Nuage Network escolhida pela divisão de Cloud da China Telecom

A Nuage Networks anuncia que o CTCC, o Cloud Computing Branch da China Telecom, escolheu a sua tecnologia SDN para providenciar serviços de cloud pública seguros, escaláveis e de self-service no mercado chinês de cloud computing, que está a registar um rápido crescimento.

Integrado no maior operador de telecomunicações de rede fixa do mundo e no maior fornecedor de rede fixa na China continental, o CTCC é um dos maiores fornecedores de serviços de cloud computing no país e o responsável pelos serviços de cloud abrangentes da China Telecom. Para ter a capacidade de expansão e a elasticidade necessárias para endereçar as necessidades e as exigências dos clientes de cloud pública, o CTCC está a investir em tecnologias de virtualização, mais especificamente na plataforma de serviços virtualizados da Nuage Networks (Virtualized Services Platform – VSP). A Nuage Networks foi escolhida para fornecer soluções de SDN que suportem as infraestruturas de rede complexas e geograficamente dispersas do CTCC.

A Nuage Networks irá também endereçar os requisitos de segurança de rede do CTCC, ajudando a proteger o cliente contra o impacto causado por ataques Distributed Denial of Service (DDoS). Este nível de segurança é garantido através de um isolamento total da rede que procura evitar que o ataque contra um único cliente possa atingir terceiros.

As operadoras e empresas têm reforçado a procura por serviços cloud que garantam aos seus clientes a melhor capacidade de resposta possível. Neste contexto, o CTCC necessita que a sua infraestrutura de cloud seja capaz de criar uma máquina virtual para os clientes que efetuarem este pedido num sistema de self-service, em poucos minutos. Com a ajuda das plataformas de Virtualized Services Gateway 7850 e da VSP da Nuage Networks, o CTCC pode reforçar e otimizar os seus ativos de rede virtual e não-virtualizados para estabelecer políticas específicas para os clientes em todas as instalações de datacenter partilhadas, com o objetivo de apoiar os seus serviços cloud.

Para garantir a disponibilidade e a eficiência dos serviços de cloud à escala do seu projeto de cloud pública, o CTCC deve ainda garantir o equilíbrio entre a utilização dos recursos e as necessidades de alta disponibilidade dos seus clientes. Para superar estrangulamentos ao nível do tráfego, o módulo de Virtual Routing and Switching (VRS) da Nuage Networks aumenta substancialmente a eficiência de cada porta de rede, suportando desta forma um maior número de máquinas virtuais por servidor.

“Estamos muito satisfeitos pelo facto de a Nuage Networks nos ter ajudado a garantir uma maior escalabilidade na nossa infraestrutura de cloud, e a melhorar a disponibilidade dos nossos serviços. Agora podemos oferecer aos nossos clientes serviços de self-service numa cloud pública, de uma forma mais segura e dinâmica, assegurando a oferta de serviços que estão especificamente orientados para responder às mais distintas necessidades dos negócios”, disse Guang Xiaoming, chief technology officer na CTTC.

“Estamos muito contentes por podermos trabalhar com a CTCC no apoio à sua implementação da sua cloud pública. Para os clientes da CTCC é muito importante o acesso instantâneo aos serviços na cloud pública, mas para isso tem que existir um bom suporte garantido por uma rede que seja capaz de responder a todas as necessidades, que estão em constante alteração, e por uma gama de aplicações verdadeiramente útil para o crescimento dos negócios”, acrescentou Sunil Khandekar, CEO da Nuage Networks.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Quidgest e Kairos revolucionam uso de tecnologias de reconhecimento facial

A Kairos é o mais recente membro da QuidNet – a rede de parceiros da Quidgest. A parceria tem como objetivo integrar este tipo de tecnologia nas soluções

Já Está Disponível a Nova Versão do SAS Visual Analytics

O SAS anunciou que já se encontra disponível a mais recente versão do software de exploração visual de dados, SAS Visual Analytics. A versão agora lançada, também para

Rumos integra Leading Partner Association

A Rumos integrou a Associação Leading Learning Partner Association (LLPA), fazendo agora parte de uma exclusiva rede internacional de Centros de Formação de TI, uma elite onde se

OpenText lança novos produtos no mercado nacional

A OpenText lançou no mercado três novos produtos: OpenText Archive, OpenText Smart Process Applications e OpenText InfoFusion, que vão simplificar a gestão da informação empresarial. OpenText Archive Com

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *