Tecnologia SDN da Nuage Network escolhida pela divisão de Cloud da China Telecom

10032
0
Share:

A Nuage Networks anuncia que o CTCC, o Cloud Computing Branch da China Telecom, escolheu a sua tecnologia SDN para providenciar serviços de cloud pública seguros, escaláveis e de self-service no mercado chinês de cloud computing, que está a registar um rápido crescimento.

Integrado no maior operador de telecomunicações de rede fixa do mundo e no maior fornecedor de rede fixa na China continental, o CTCC é um dos maiores fornecedores de serviços de cloud computing no país e o responsável pelos serviços de cloud abrangentes da China Telecom. Para ter a capacidade de expansão e a elasticidade necessárias para endereçar as necessidades e as exigências dos clientes de cloud pública, o CTCC está a investir em tecnologias de virtualização, mais especificamente na plataforma de serviços virtualizados da Nuage Networks (Virtualized Services Platform – VSP). A Nuage Networks foi escolhida para fornecer soluções de SDN que suportem as infraestruturas de rede complexas e geograficamente dispersas do CTCC.

A Nuage Networks irá também endereçar os requisitos de segurança de rede do CTCC, ajudando a proteger o cliente contra o impacto causado por ataques Distributed Denial of Service (DDoS). Este nível de segurança é garantido através de um isolamento total da rede que procura evitar que o ataque contra um único cliente possa atingir terceiros.

As operadoras e empresas têm reforçado a procura por serviços cloud que garantam aos seus clientes a melhor capacidade de resposta possível. Neste contexto, o CTCC necessita que a sua infraestrutura de cloud seja capaz de criar uma máquina virtual para os clientes que efetuarem este pedido num sistema de self-service, em poucos minutos. Com a ajuda das plataformas de Virtualized Services Gateway 7850 e da VSP da Nuage Networks, o CTCC pode reforçar e otimizar os seus ativos de rede virtual e não-virtualizados para estabelecer políticas específicas para os clientes em todas as instalações de datacenter partilhadas, com o objetivo de apoiar os seus serviços cloud.

Para garantir a disponibilidade e a eficiência dos serviços de cloud à escala do seu projeto de cloud pública, o CTCC deve ainda garantir o equilíbrio entre a utilização dos recursos e as necessidades de alta disponibilidade dos seus clientes. Para superar estrangulamentos ao nível do tráfego, o módulo de Virtual Routing and Switching (VRS) da Nuage Networks aumenta substancialmente a eficiência de cada porta de rede, suportando desta forma um maior número de máquinas virtuais por servidor.

“Estamos muito satisfeitos pelo facto de a Nuage Networks nos ter ajudado a garantir uma maior escalabilidade na nossa infraestrutura de cloud, e a melhorar a disponibilidade dos nossos serviços. Agora podemos oferecer aos nossos clientes serviços de self-service numa cloud pública, de uma forma mais segura e dinâmica, assegurando a oferta de serviços que estão especificamente orientados para responder às mais distintas necessidades dos negócios”, disse Guang Xiaoming, chief technology officer na CTTC.

“Estamos muito contentes por podermos trabalhar com a CTCC no apoio à sua implementação da sua cloud pública. Para os clientes da CTCC é muito importante o acesso instantâneo aos serviços na cloud pública, mas para isso tem que existir um bom suporte garantido por uma rede que seja capaz de responder a todas as necessidades, que estão em constante alteração, e por uma gama de aplicações verdadeiramente útil para o crescimento dos negócios”, acrescentou Sunil Khandekar, CEO da Nuage Networks.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário