19497 0

Tecnologia Priberam em 3 novos projetos com financiamento da Google

A Google acaba de anunciar os resultados da terceira ronda de projetos financiados ao abrigo do fundo Digital News Initiative e entre os quais se encontram três (dois em Portugal e um na Alemanha) que incluem tecnologia da Priberam.

Os projetos aprovados são da responsabilidade do Público (+Perto), VISAPRESS (Press Delivery Portal) e Deutsche Welle (news.bridge) e têm em comum o facto de incorporarem tecnologias Priberam já existentes ou a desenvolver no âmbito do projecto.

Carlos Amaral, CEO da Priberam, diz que apesar de alguns dos produtos da Priberam já estarem a ser utilizados extensivamente nos média, irá ser feita investigação aplicada no âmbito dos dois maiores projetos agora anunciados, com o objetivo de desenvolver novas aplicações do processamento de linguagem natural e da aprendizagem automática.

“O projeto do Público inclui uma nova componente de escrita automática de texto a partir de dados”, explica Carlos Amaral. “Quanto ao projeto da Deutsche Welle, ele incorpora a tecnologia de sumarização automática da Priberam, que demonstra assim a sua capacidade de gestão de informação para além do idioma português”.

Já no caso do projeto da VISAPRESS, a Priberam é responsável pelo desenvolvimento total do protótipo da futura plataforma de gestão de conteúdos de imprensa em língua portuguesa.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Huawei Consumer Business Group anuncia resultados do primeiro semestre de 2017

A Huawei Consumer Business Group anuncia os resultados financeiros da primeira metade de 2017. Nos primeiros seis meses do ano, o lucro da Huawei perfez 105.4 mil milhões

EIT Health: Dois mil milhões de euros para ideias inovadoras

O Instituto Pedro Nunes (IPN) e a Universidade de Coimbra (UC) apresentaram ontem em sessão pública os principais concursos do programa europeu EIT Health, que vai apoiar ideias

PRIMAVERA certifica parceiros nas áreas da manutenção de ativos, logística e transformação digital

No âmbito das suas soluções de software dirigidas aos mercados da Distribuição e Logística, Manutenção e Consultoria em Transformação Digital/ Plataformas Ágeis, a PRIMAVERA BSS anuncia a criação

CompuWorks vence prémio New Partner of the Year da WatchGuard

A  CompuWorks foi distinguida pela WatchGuard como New Partner of the Year 2017. O prémio foi atribuído no passado dia 25 de maio, em Madrid, perante mais de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *