Tecnologia de Identificação de Impressões Digitais da NEC novamente distinguida

9680
0
Share:

A NEC anunciou que as suas tecnologias de identificação de impressões digitais ficaram em primeiro lugar (*1) no teste Fingerprint Vendor Technology Evaluation (FpVTE 2012 ou FpVTE) conduzido pelo National Institute of Standards and Technology (NIST) dos Estados Unidos da América.

O FpVTE 2012 foi criado para simular potenciais requisitos operacionais, como os decorrentes da sua aplicação em sistemas nacionais de identificação e em investigações criminais. Foram elaborados testes em larga escala com imagens de impressões digitais recolhidas a partir de um vasto conjunto de organizações, tais como departamentos de polícia e institutos governamentais, para avaliar o nível de precisão das ações de pesquisa e de confirmação de identificação, entre outras. A base de dados de impressões digitais usada nos testes incluiu cerca de 5 milhões de conjuntos de dados de impressões digitais, a maior base de dados da história dos testes de referência do NIST.

O teste FpVTE foi elaborado sobretudo para avaliar as capacidades atuais dos algoritmos de correspondência de impressões digitais, usando conjuntos de dados operacionais com milhões de impressões. Foram realizadas três categorias de testes para avaliar a identificação de um-para-muitos usando várias combinações de impressões, desde uma impressão digital até às impressões dos dez dedos. A Categoria A recolheu dados de identificação do dedo indicador e avaliou identificações feitas com um único dedo indicador (direito ou esquerdo) e com dois dedos indicadores (direito e esquerdo). A Categoria B usou a captura plana da totalidade dos dedos (IDFlat – 4-4-2; 4 dedos esquerdos, 4 dedos direitos e 2 polegares em simultâneo) e avaliou identificações com dez dedos, oito dedos (4 esquerdos e 4 direitos, sem polegares), e quatro dedos (4 esquerdos ou 4 direitos, sem polegares). A Categoria C recorreu à captura de impressões dos dez dedos em modo plano e rolado (4-4-1-1; 4 dedos esquerdos; 4 dedos direitos; polegar esquerdo, e polegar direito) e avaliou a identificação utilizando os dez dedos e a comparação de impressões roladas com impressões roladas, impressões planas com impressões planas e impressões planas com impressões roladas. Os conjuntos de capturas de impressões digitais usados para os testes de identificação um-para-muitos, variaram entre 5.000 e 5.000.000 de sujeitos.

A NEC atingiu o topo de classificação nos testes de identificação com 10 dedos, garantindo os melhores resultados de correspondência de impressões digitais, entre as 18 empresas e organizações que participaram nestes testes – facto que demonstra quão avançada está a sua tecnologia.

Nos últimos anos, as tecnologias de biometria que usam impressões digitais, caracterizadas pela sua unicidade e permanência, têm vindo a ser utilizadas globalmente como um método extremamente fiável para autenticação de pessoas. Esta autenticação ajuda a prevenir a fraude quando aplicada em áreas como o policiamento, identificação nacional, a gestão de eleitores e o controlo de imigração. Enquanto uma das principais tecnologias para a criação de uma sociedade segura, a NEC está envolvida no desenvolvimento de tecnologias de biometria e de impressões digitais há mais de quatro décadas. Os sistemas que usam estas tecnologias foram implementados em mais de 40 países em todo o mundo, como é o caso do sistema de identificação nacional da África do Sul e de um abrangente conjunto de sistemas AFIS para o governo e para departamentos de polícia nos Estados Unidos da América, incluindo a Western Identification Network (WIN, *2). Assinale-se que a NEC Corporation também ficou em primeiro lugar (*3), no anterior teste de identificação em grande escala Fingerprint Vendor Technology Evaluation 2003 (FpVTE2003), conduzido pelo NIST(*3).

“A NEC está extremamente orgulhosa da posição que ocupa no FpVTE 2012. É a segunda vez consecutiva que a tecnologia da empresa é considerada a melhor em testes de grande escala de identificação com dez dedos, conduzidos pelo NIST (*1,*3). O NIST avaliou as tecnologias de autenticação dos fabricantes através de testes cegos, de forma objetiva e precisa e com a cooperação e suporte do Departamento de Segurança Nacional dos EUA (Homeland Security), do Departamento de Justiça, do Departamento de Defesa e de outras organizações governamentais. Estamos muito satisfeitos com os resultados dos mais recentes testes de referência, que, mais uma vez, demonstraram a superioridade da NEC, no que se refere às tecnologias de autenticação de impressões digitais”, disse Hiroshi Suzuki, General Manager da 2nd Government and Public Solutions Division na NEC Corporation.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário