Connect with us

Leak Business

Tecnologia Cloud marca nova era no negócio dos Contact Centers

Patricia Fonseca

Publicado a

A Transcom considera que a crescente presença das soluções Cloud representa uma ótima oportunidade para o desenvolvimento de novos modelos de trabalho e contratação no setor dos contact centers. “Embora não substitua o modelo tradicional, constitui uma ferramenta adicional que o setor não deve descartar”, afirma Alfredo González, diretor de IT da Transcom para Portugal, Espanha e América Latina.

Superado o período inicial de dúvida, marcado pela novidade do suporte e por preocupações com a segurança que atrasaram a adoção das tecnologias em nuvem, as soluções Cloud começam a ter uma presença crescente no tecido empresarial português. Seguindo esta tendência e procurando apostar nestas tecnologias, a Transcom apresentou recentemente nos Estados Unidos a Cloud 10, uma empresa que estabeleceu uma rede de agentes de contact center que trabalham a partir de casa, prestando serviços de inbound tanto a grandes empresas como a negócios mais pequenos.

A tecnologia em Cloud permite instalar um posto de contact center onde se desejar, bem como enviar as chamadas diretamente para o computador pessoal do agente sem a necessidade de incorporar uma linha telefónica dedicada. Isto possibilita novas modalidades de contratação e o crescimento da figura do At Home Professional (AHP), que goza de uma conciliação plena da sua vida laboral e familiar, um dos pontos a que a Transcom presta especial atenção”, acrescenta Alfredo González.

Os contact centers tradicionais não vão desaparecer com a chegada da Cloud, mas esta tecnologia oferece possibilidades únicas de se dotar o negócio de uma maior flexibilidade que, por sua vez, a converte numa solução que se tornará imprescindível nos próximos anos”, conclui.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias4 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias4 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias5 dias atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias5 dias atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias6 dias atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...

Notícias6 dias atrás

Tecnologia da NEC permite deteção precoce de stress

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia que estima com precisão o stress crónico com base em informações...

Notícias7 dias atrás

IBM e Galp impulsionam inovação no setor energético com recurso a Inteligência Artificial

Vivemos num mundo ininterruptamente conectado e em que quase tudo o que fazemos requer energia, seja em casa, no trabalho...

Notícias7 dias atrás

Altran e IEFP desenvolvem academia para reconversão de competências tecnológicas

A Altran e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), lançam hoje uma academia de reconversão de competências tecnológicas, que...