Tech Data organiza 11ª edição do Fórum TI

6688
0
Share:

A Tech Data vai organizar a 11ª edição do Fórum TI. Este ano, o Fórum TI, terá lugar nos próximos dias 13 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa e 15 de Novembro, na Fundação de Serralves, no Porto.

A edição deste ano terá como tema principal o “Novo paradigma tecnológico, novos desafios, novas oportunidades”, em que questões como a mobilidade, a consumerização das TI, a cloud, o social business e a big data serão abordadas com maior profundidade e detalhe.

Mais uma vez, a edição deste ano contará com a presença de diversos especialistas e decisores de relevo nesta área de especialidade em Portugal. José Tribolet, Presidente da Direção do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC), será o Key Note do evento em Lisboa e abordará o tema “O PGERRTIC na AP: Implicações estratégicas para as empresas nacionais do setor”. Já na sessão do Porto, o Key Note Jaime Quesado, Membro do Grupo Estratégico do Governo para os Clusters, abordará o tema “Como crescer com valor em tempos de crise”.

Em ambas as cidades, as agendas serão idênticas, pelo que durante o período da manhã, será levado a cabo o “Painel CIO: Os desafios do novo paradigma tecnológico”, que contará com a moderação de Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC Portugal, bem como com a participação dos representantes de algumas das empresas com maior notoriedade em Portugal, como Augusto Fragoso, Head of Technology and Information Systems da ANACOM, em Lisboa e Marcelo Tupan, Head of Application, Development and Maintenance área da Sonae Corporate Center, no Porto, entre outros.

Por outro lado e durante o período da tarde, será realizado um “Painel sobre Crédito e Financiamento”, que contará com a presença de François Laplace, Diretor Geral de Portugal do Banco BNP PARIBAS, em Lisboa e João Pedro Martins, Diretor Comercial Technology Solutions do Banco BNP PARIBAS, no Porto e ainda com Bruno Rodrigues, Microsoft EU Grant Adviser da Microsoft Portugal, em ambas as cidades.

Vão ainda ser organizadas conferências com os seguintes temas:

  • Consumerização das TI e Mobilidade – O real impacto dos tablets, smartphones e outros dispositivos móveis
  • Bring Your Own Device – Desafios para a rede. Oportunidades para o negócio. Como as redes convergentes inteligentes e seguras são enablers de BYOD
  • Mobilidade: Mais Colaboração. Mais Oportunidades – As tendências e as oportunidades de negócio no segmento empresarial. As soluções de mobilidade e o seu contributo para novas formas de relacionamento e gestão nas organizações
  • Como comprar e gerir as tecnologias emergentes – Cloud, Mobile, Big Data e Social Business
  • Cloud Readv Datacenter – As 6 grandes tendências do nosso mundo. Breve exploração do Cloud Computing. Data Centers de nova geração adaptados às novas tendências, com enfoque na cloud
  • Ferramentas Corporativas – Foco na experiência do cliente
  • Serviços Móveis – Como conectar e gerir smartphones, tablets e outros dispositivos móveis

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário