16975 0

Tech Data Mobile e Recommerce Ibérica lançam programa para empresas de recompra de parques de telemóveis

A Tech Data Mobile, divisão de produtos e serviços de mobilidade da Tech Data e a Recommerce Ibérica, empresa especializada na recomercialização de telemóveis de ocasião, anunciaram o estabelecimento de um acordo para oferecer soluções avançadas para empresas na recompra de parques de telemóveis.

Na sequência da assinatura deste acordo, a Tech Data oferece agora aos distribuidores portugueses um novo serviço de valor acrescentado, o programa de recompra Remobile, com o qual poderão proporcionar aos seus clientes uma importante ajuda na aquisição de novos produtos e serviços tecnológicos, contribuindo além disso para o desenvolvimento sustentável. Numa primeira fase do programa, o acesso fica restringido a um determinado grupo de distribuidores com maior experiência na venda de soluções de mobilidade.

Este novo serviço de recompra de parques pressupõe vantagens para todas as partes, com um valor devolvido ao cliente para reduzir o custo dos novos investimentos em tecnologia”, comenta María Jesús Tamayo, country manager da Recommerce Ibérica, “e constitui uma oportunidade de novas vendas para o distribuidor, ajudando ainda ao desenvolvimento sustentável mediante a reutilização e reciclagem de produtos usados”.

A solução, desenvolvida e gerida pela Recommerce Ibérica, é fácil e fiável, e está optimizada para acelerar os valores investidos em telemóveis mediante uma avaliação online do parque e a sua completa rastreabilidade. A Recommerce garante a limpeza dos dados e emite uma informação exaustiva do parque logo que tenha sido efectuado o controlo no seu centro de processamento.

Este acordo é um passo muito importante na nossa trajectória, uma vez que pressupõe a ampliação do nosso catálogo de serviços de valor acrescentado para o canal de empresas, com a incorporação do serviço de recompra de telemóveis” afirma, por seu lado, Antonio Valiente, Director de Tech Data Mobile Ibéria.

Com o acordo agora anunciado, a Recommerce aumenta os seus parceiros em Portugal, conseguindo maiores volumes de recompra de telemóveis que posteriormente acondiciona para os colocar à venda através de diferentes canais de produtos de ocasião.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Qlik posicionada no Quadrante dos Líderes da Gartner em soluções de Business Intelligence e Analytics Platforms pelo sexto ano consecutivo

A Qlik foi posicionada pela Gartner no seu Quadrante de Líderes 2016 para Business Intelligence e. Analytics Platforms A distinção marca o sexto ano consecutivo em que a Qlik

Quidgest novamente distinguida como PME Excelência

A Quidgest acaba de ser distinguida com o estatuto de PME Excelência 2014, que visa reconhecer o mérito de pequenas e médias empresas com perfis de desempenho superiores.

Alvo torna-se sócia da APOGEP

A Alvo formalizou recentemente a sua inscrição como sócia da APOGEP – Associação Portuguesa de Gestão de Projetos. A APOGEP é uma associação sem fins lucrativos criada em

Reditus e OutSystems reforçam parceria comercial e tecnológica

A Reditus e a OutSystems reforçaram a sua longa parceria comercial e tecnológica com um evento conjunto que serviu para alinhar as estratégias de mercado das duas empresas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *