Tech Data Corporation Conclui Aquisição da Participação de Parceiro na Joint Venture Brightstar Europe Limited

6864
0
Share:

A Tech Data Corporation concluiu a aquisição da participação de 50% do seu parceiro Brightstar Corp. (Brightstar) na Brightstar Europe Limited (BEL), fornecedor e distribuidor pan-Europeu de soluções integradas para a cadeia de fornecimento no sector da mobilidade.

A Tech Data pagou à Brightstar 165,6 milhões de dólares pela participação da Brightstar na joint venture (refletida como “participações minoritárias” no balanço consolidado da companhia), e o reembolso de todos os empréstimos avançados pela Brightstar à joint venture. Como resultado desta transação, a Tech Data espera registar um ajustamento que reduz o capital adicional dos acionistas em 86 a 90 milhões de dólares, representando o valor do prémio pago à Brightstar pela sua parte na joint venture e os custos associados inerentes à transação.

A BEL tem sido uma subsidiária consolidada da Tech Data Corporation. Como tal, não se espera que a transação tenha impacto nas vendas líquidas, lucro bruto ou no lucro operacional da Tech Data no ano fiscal de 2013. Com a transação, agora concluída, a parte da Brightstar do desempenho operacional da BEL, (refletida como “lucro liquido atribuível a participações minoritárias”), será eliminada, resultando num impacto positivo antecipado ao lucro líquido e ganhos por ação atribuível a acionistas da Tech Data Corporation no ano fiscal de 2013.

“Adquirir a total propriedade da joint venture reflete o nosso compromisso e confiança no mercado Europeu  de distribuição de mobilidade,” refere Robert M. Dutkowsky, chief executive officer da Tech Data Corporation. “A mobilidade é uma dos negócios de especialidade com crescimento mais rápido na Tech Data e um elemento importante da nossa estratégia de diversificação. Agradecemos à Brightstar pela sua parceria em ajudar a estabelecer e expandir a joint venture. Uma vez que o negócio já opera na nossa infraestrutura Europeia, os acionistas da Tech Data irão agora beneficiar por possuir 100% desta divisão altamente bem-sucedida.”


Share:

Deixe o seu comentário