Tech Data conclui a aquisição da empresa Technology Solutions da Avnet

19712
0
Share:

A Tech Data anunciou hoje que concluiu a aquisição da empresa Technology Solutions da Avnet, Inc.  A fusão cria uma distribuidora de TI global líder, com capacidades de soluções completas, recursos inigualáveis e as soluções mais diversas, desde o centro de dados até à sala de estar.

A incorporação da Technology Solutions aumenta significativamente a atividade de distribuição de valor acrescentado da Tech Data, ampliando a capacidade da empresa para ajudar os seus parceiros a tirar proveito das tecnologias da última geração, ao mesmo tempo que melhora o seu potencial para chegar ao mercado com base em competências complementares, relacionamentos alargados com fornecedores e novos grupos de clientes. A empresa resultante desta aquisição tem uma presença geográfica maior e mais equilibrada, incluindo uma presença na região Ásia-Pacífico, que constitui um novo mercado para a Tech Data. A empresa desenvolve as suas operações em 40 países, contando com 14 000 funcionários que servem aproximadamente 115 000 clientes em mais de 100 países.

A empresa também anunciou a sua liderança executiva global, bem como vários novos cargos regionais e globais. Entre as pessoas reportando ao CEO Bob Dutkowsky encontram-se:

 Chuck Dannewitz, vice-presidente executivo, diretor financeiro (CFO)
 Rich Hume, vice-presidente executivo, diretor de operações (COO)
 Beth Simonetti, vice-presidente executiva, diretora de recursos humanos (CHRO)
 John Tonnison, vice-presidente executivo, diretor de informações (CIO)
 David Vetter, vice-presidente executivo, diretor jurídico (CLO)

Entre as pessoas reportando ao COO Rich Hume encontram-se:
 William Chu, presidente, Ásia-Pacífico
 Jaideep Malhotra, presidente, Componentes de computação global
 Joe Quaglia, presidente, Américas
 Patrick Zammit, presidente, Europa
 Els Demeester, vice-presidente corporativo, Integração
 Michael Urban, vice-presidente corporativo, Estratégia, Transformação e Gestão global
de fornecedores

Condições financeiras

O valor total da aquisição no encerramento foi de aproximadamente $2,6 mil milhões (valor sujeito a ajustes pós-encerramento), incluindo $2,4 mil milhões em numerário e 2 785 402 ações da Tech Data, representando aproximadamente 7,3% das ações da Tech Data pendentes (após a emissão das novas ações). A Tech Data financiou a parte correspondente a numerário do preço de aquisição através de uma combinação de mil milhões de dólares da sua recente oferta de dívida pública, mil milhões de dólares em empréstimos bancários a prazo, e o restante recorrendo a dinheiro em caixa.

Espera-se que a transação se traduza num aumento significativo dos ganhos não GAAP da Tech Data, por ação, no primeiro ano completo. A empresa espera atingir uma poupança de custo anual de aproximadamente $100 milhões dentro de 24 meses, prevendo-se que o custo único para atingir esta poupança seja de aproximadamente $150 milhões.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário