Tata Steel escolhe CA Technologies

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A CA Technologies anunciou que a Tata Steel escolheu a CA Technologies para ajudar a empresa a acelerar a inovação de novas soluções em aço de forma a impulsionar o crescimento do negócio.

A empresa, que fornece serviços de aço e derivados a muitos mercados em todo o mundo, irá utilizar a solução CA Clarity Project and Portfolio Management (PPM) para gerir todo o ciclo de vida de novos produtos e serviços, desde a inovação e o design de produtos até à sua produção e entrega. Como resultado, a Tata Steel espera alcançar uma abordagem estruturada para a inovação que vai ajudar a atingir rentabilidade, diferenciação competitiva, e aumentar a satisfação do cliente.

“A solução PPM irá ajudar-nos a inovar de uma forma mais eficiente para acelerarmos a entrega dos produtos ao mercado, construirmos uma maior quota de mercado e obtermos um melhor alinhamento face às necessidades dos clientes”, referiu Rene Kieft, responsável de Product Development Portfolio and IP Strategy da unidade de Strategic Marketing da Tata Steel. Ainda de acordo com Rene Kieft, “a eficiência não tem que ver com cortar custos, mas com utilizar o que se tem, da melhor maneira possível, tirando o máximo proveito de todos os recursos disponiveis e sem dúvida que a solução CA Clarity PPM vai permitir que a Tata Steel continue a inovar e a adaptar-se às necessidades dos clientes”.

A Tata Steel tem vindo a transformar as suas operações europeias numa organização mais focada no cliente, através do realinhamento dos seus recursos internos para setores industriais tais como o automóvel,  elevação e escavação, energia e eletricidade, embalagens, construção civil e ferroviária. Esta nova estrutura organizacional permite que a Tata Steel possa dar um melhor suporte aos seus clientes para que possam ter sucesso nos seus mercados. Ao adquirir um melhor conhecimento sobre as necessidades dos clientes e as oportunidades de mercado emergentes, a Tata Steel pode rapidamente inovar em formas que ajudem a empresa a melhor impulsionar o crescimento.

A solução CA Clarity PPM será utilizada para melhor gerir este processo. Ao ultrapassar silos de inovações que anteriormente residiam em cada unidade de negócio, a solução PPM ajudará a otimizar o time-to-value e o retorno sobre o investimento da Tata Steel através do alinhamento do portfólio de iniciativas de inovação com a estratégia de negócios da empresa siderúrgica. Toda e qualquer potencial inovação será observada ao detalhe, variando desde as formas de expandir e melhorar a qualidade e o desempenho dos produtos   de aço e dos serviços relacionados até promover que novos produtos possam ser testados numa escala industrial, nomeadamente produção de latas, soluções automóveis, peças para equipamentos de elevação e de escavação e para diferentes aplicações de construção.

“A utilização da solução de PPM da CA Technologies vai ajudar-nos a implementar um processo estruturado para a nossa inovação, desenho de produto e processo de desenvolvimento”, reforçou Rene Kieft. “A plataforma CA Clarity PPM vai dar-nos os documentos e os dados corretos de modo a que nos possa auxiliar no processo de tomada de decisão, bem como um processo estruturado para nos ajudar a reduzir o risco e a manter o negócio focado em fazer bem as coisas”, sublinhou o responsável, esperando ainda que a solução “contribua para nos ajudar a inovar  junto dos clientes, a colocar mais rapidamente o nosso produto no mercado e controlar melhor os custos”.

A solução CA Clarity PPM vai dar à Tata Steel um único e unificado “motor de decisão”, que irá reunir e armazenar informações sobre o portfólio de produtos de aço e projetos de desenvolvimento, bem como das pessoas e dos recursos que suportam as atividades de inovação. Este mecanismo de decisão centralizado permitirá que a empresa possa dar a devida prioridade às oportunidades corretas, colaborar no desenvolvimento dos produtos certos e acompanhar e otimizar o portfólio de inovação em todas as fases. Por exemplo, no mercado de energia renovável a Tata Steel estará unicamente posicionada para captar, priorizar e acelerar as inovações em volta do aço utilizadas na produção de parques eólicos.

“Para responder às crescentes necessidades do negócio junto dos seus clientes, as organizações estão a adoptar a abordagem Business Service Innovation da CA Technologies para ajudarem os seus CIOs, bem como os seus responsáveis de TI e de negócio a mudarem do estado de simplesmente manter os portfolios atuais para outro que permite agilizar a disponibilidade de novos e transformadores serviços de negócio”, afirmou Lokesh Jindal, senior vice president de Service and Portfolio Management na CA Technologies. Ainda de acordo com este responsável, “ao tomar melhores decisões de portfólio, alinhar mais proximamente os investimentos e melhorar o processo colaborativo de tomada de decisão, a Tata Steel será capaz de atingir o crescimento do negócio, reduzindo os tempos associados a cada ciclo de inovação e mantendo um rigoroso enfoque sobre o cliente”.


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