Tannoy regressa ao mercado português

8448
0
Share:

A Supportview foi nomeada pela Tannoy representante oficial e exclusivo em Portugal dos produtos residenciais deste fabricante britânico de colunas de som.

O acordo prevê a distribuição de todos os produtos da linha residencial da Tannoy a partir de Julho de 2012, onde se inserem as gamas de colunas de som para Hi-Fi, Cinema-em-Casa, Instalação e Prestige, bem como as atuais porta-estandarte da marca – as belíssimas Kingdom Royal.

86 anos de inovação

Fundada em 1926 na cidade de Londres, a Tannoy foi desde o início sinónimo de inovação e qualidade em todos os seus componentes e produtos de áudio.

A sua inovação mais importante – a unidade Dual Concentric, que basicamente incorpora a unidade de agudos no woofer, criando uma dispersão simétrica dos agudos e dos médios – continua até hoje a ser reconhecida como uma das tecnologias mais fiáveis para uma reprodução sonora transparente.

O próprio nome Tannoy resulta de uma inovação disruptiva para a época, quando a Tulsemere Manufacturing Company, ainda em 1926, inventou um retificador feito com uma liga de Tântalo e Chumbo, originalmente designado por Tantalum-Lead Alloy. Foi a abreviatura silábica desta liga que deu origem ao nome Tannoy, mantendo-se até aos nossos dias como sinónimo de inovação e excelência.


Share:

Deixe o seu comentário