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Talkdesk lança Context Mobile e revoluciona indústria obsoleta de contact centers

Patricia Fonseca

Publicado a

A Talkdesk anuncia o lançamento do Talkdesk Context, um conjunto de produtos que fornecem aos agentes de contact centers um conhecimento ‘ao minuto’ da atividade do consumidor nas aplicações, permitindo-lhes assim entenderem e solucionarem, de forma mais rápida, os problemas colocados. O Context Mobile é o primeiro destes produtos a ser lançado.

O Context Mobile, apresentado ontem no Road Show da empresa em Nova Iorque, fornece informação em tempo real sobre a atividade do consumidor na aplicação, permitindo aos agentes um apoio revelante e personalizado, sem que este seja obrigado a explicar novamente as suas necessidades.

Esta nova tecnologia, disponível para aplicações móveis, dirige-se ao consumidor moderno, que procura solucionar sozinho os seus problemas/questões antes de pedir apoio a um agente num contact center. O Context Mobile identifica o consumidor de imediato e passa instantaneamente a informação sobre o que este fez ao agente de contacto que atender a chamada.

Ao proporcionar esta informação ao agente, em tempo real, o Context Mobile reduz drasticamente o tempo de chamada, uma vez que foi eliminada a necessidade de confirmação de identidade e de explicação das necessidades. Para além do tempo e esforço, este produto aumenta consideravelmente o grau de empatia do agente, que está a par dos esforços já encetados pelo cliente.

O Context Mobile proporciona:

  • Identificação automática do autor da chamada
  • Autenticação automática do autor da chamada
  • Envio, em tempo real, de informação de atividade na aplicação (personalizável)
  • Retribuição de chamada automática (não há chamadas em espera)

Para Tiago Paiva, fundador e CEO, “Os contact centers não sofreram qualquer disrupção durante demasiado tempo. O Context Mobile é a oportunidade que as empresas têm de recorrer à Inteligência Artificial para proporcionarem aos consumidores modernos o tipo de experiências que estes procuram. Empresas B2C ou B2B podem usar esta tecnologia para proporcionar experiências incomparáveis aos seus consumidores.”

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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