Symantec apresenta novas soluções para protecção de dados

8800
0
Share:

A Symantec anunciou hoje a adição de novas appliances de backup ao seu portefólio, o NetBackup 2012 e o Backup Exec 3600, que incluem agora o software NetBackup 7.5 e Backup Exec 2012, anunciado pela Symantec no início deste ano.

Para muitos clientes, os desafios impostos pela necessidade de proteger servidores físicos e virtuais têm sido causados pela proliferação de até sete soluções diferentes de backup num único ambiente e pela existência de problemas de integração entre o hardware e o software. As soluções individuais de deduplicação e de backup de máquinas virtuais vieram apenas aumentar a complexidade que já se verificava, forçando os administradores a procurar uma nova abordagem. As ferramentas de backup da Symantec garantem um backup integrado end- to-end para servidores, armazenamento e software. Longe vão os dias de engenharia de sistemas extrema, em que era responsabilidade do cliente conseguir que todas as suas soluções de backup trabalhassem em conjunto.

“No início deste ano, anunciámos a nossa nova abordagem relativamente à disponibilização de melhores serviços de backup aos nossos clientes, apresentando caraterísticas inovadoras para substituir as já obsoletas e complexas abordagens. Além das caraterísticas, estamos a mudar o mercado com recurso a tecnologias como as nossas ferramentas concebidas propositadamente para combinar software de backup, servidores, armazenamento e deduplicação numa única solução – uma parte fundamental da nossa estratégia de eliminação da complexidade e dos custos do mercado de backup”, explica Deepak Mohan, senior vice president do Information Management Group da Symantec. “Ambas as ferramentas Backup Exec e NetBackup fornecem aos clientes uma plataforma all-in-one, que centraliza o backup para ambientes físicos e virtuais e maximiza o desempenho com recurso à deduplicação end-to-end – tudo num dispositivo pré-configurado suportado pela Symantec.”

Principais caraterísticas do NetBackup 5220:


Acelerador NetBackup: Ajuda a transformar grandes backups em janelas de backup mais pequenas, ao disponibilizar backups completos à velocidade dos backups incrementais, para conseguir um backup até 100 vezes mais rápido.

Administrador de Replicação: Junta a velocidade dos snapshots à recuperabilidade do backup para proteger grandes volumes de dados e máquinas virtuais.

Tecnologia V-Ray da Symantec: Protege até 3 mil máquinas virtuais VMware apenas com uma ferramenta, enquanto torna a recuperação de ficheiros ou imagens mais rápida e com recurso a menos hardware (por exemplo, backups diretos de VMware vSphere sem servidores proxy).

Replicação de Auto-Imagem: Permite a recuperação de desastres através da rede, combinando a deduplicação com a replicação, para que seja possível parar de colocar tapes em camiões ou helicópteros.

Critical System Protection da Symantec: Combina segurança e armazenamento para proteger as ferramentas e os dados de backup contra ataques zero day e ameaças internas maliciosas.

Otimização WAN: Disponibiliza backups fiáveis, mesmo em ambientes de elevada latência.

Principais caraterísticas do Backup Exec 360:

Experiência de Utilização de Backup de Próxima Geração: Muda a forma como os backups são geridos, organizando-os em torno de sistemas e informação. Otimizado e com um preço adequado para os clientes de PME, as políticas e configurações da ferramenta Backup Exec 3600 são concebidas para que as organizações possam implementar políticas especializadas de backup sem terem de ser especialistas em backup.

V-Ray da Symantec: Une os backups físicos e virtuais para proporcionar backups single-pass de VMware, Hyper-V e os hosts físicos onde correm para que os utilizadores possam recuperar máquinas virtuais, aplicações, bases de dados, ficheiros, pastas e até objetos granulares em segundos.

Recuperação Gratuita de Desastres Incluída: Recuperação “bare metal” integrada que inclui tecnologias de conversão Backup-to-Virtual (B2V) e Physical-to-Virtual (P2V) para que seja possível aos utilizadores recuperarem um sistema que falhe para um guest VMware ou Hyper-V. Todos os clientes do Backup Exec que façam a atualização para o BE 2012 têm acesso, de forma gratuita, a esta funcionalidade, permitindo às empresas, que julgavam que a recuperação de desastres era inalcançável, implementar um plano.

Suporte Tape-Out: A ferramenta Backup Exec 3600 acrescentou apoio de tape para uma proteção de dados a longo-prazo ou externa.

Cloud Recovery Como Serviço: Com a opção de recuperação de desastres na Cloud, os clientes podem alavancar a cloud recovery como um serviço disponibilizado pela Doyenz para ambientes VMware de recuperação de sistemas planeada ou não planeada.

Deduplicação de Dados: Os utilizadores podem proteger um maior volume de dados, ao mesmo tempo que reduzem o armazenamento até 90% e melhoram o desempenho de backup, através de deduplicação integrada e de tecnologia de arquivo.

Preço e Disponibilidade

As appliances NetBackup 5220 e Backup Exec 3600 da Symantec estão agora disponíveis em países selecionados, em todo o mundo. Para mais informação, por favor aceda a www.symantec.com/backup- appliance ou www.symantec.com/backup-exec-3600-appliance.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário