Swisscom, NEC e NetCracker realizam a transformação bem-sucedida dos Sistemas de Suporte Operacional da Swisscom

8712
0
Share:

A NEC Corporation e a NetCracker Technology anunciaram que a Swisscom AG completou com sucesso a criação das capacidades de TIC necessárias para a migração das suas principais áreas de negócio, incluindo as infraestruturas fixas, móveis, de TV e de banda larga, para a solução de Execução de Serviços (Service Fulfillment) da NetCracker, como parte do programa ‘All IP Transformation’ da Swisscom. Este passo irá permitir que a Swisscom utilize capacidades de provisionamento always-on e acelere a rapidez de comercialização de novos serviços.

Adicionalmente, a Swisscom vai estudar com a NEC e com a NetCracker as melhores formas de responder aos desafios únicos associados à transformação do seu ambiente OSS para um modelo híbrido virtual/físico. Através de workshops detalhadas na sede da NEC em Tóquio, a Swisscom, a NEC e a NetCracker vão trabalhar em conjunto no estabelecimento de planos de migração futura para uma arquitetura baseada na cloud.

A Swisscom é o fornecedor líder de serviços de telecomunicações na Suíça, oferecendo aos clientes em todo o país uma abrangente gama de produtos e serviços sofisticados, incluindo telefonia fixa e móvel e serviços de Internet, bem como soluções de televisão digital, de TI e de redes.

“No futuro, vamos focar-nos no desenvolvimento dos serviços e aplicações baseados na cloud que irão alimentar a próxima fase do nosso crescimento”, disse Heinz Herren, Chief Technology Officer e Chief Information Officer na Swisscom. “A NetCracker apoiou muitas das nossas iniciativas de próxima geração e ajudou-nos a criar um OSS unificado para o nosso programa ‘All-IP’. Com parceiros de negócio confiáveis como a NEC e a NetCracker, estamos a criar o ambiente ótimo para a avaliação das tecnologias críticas necessárias para a transformação do nosso negócio”.

Como parte da iniciativa de transformação da Swisscom para uma arquitetura de próxima geração, as três empresas desejam dar continuidade à sua cooperação em muitas das áreas tecnológicas críticas que são necessárias ao negócio da Swisscom:

Sistemas de suporte às operações e ao negócio (BSS/OSS) de próxima geração

Orquestração e gestão (MANO) de ambientes de serviços híbridos altamente automatizados

Capacidades de análise e de visualização de rede

“Acreditamos que uma das forças da Swisscom reside na forma inovadora como faculta novos serviços ao mercado, o que lhe trará vantagens à medida que for tirando partido do programa “All-IP” e das oportunidades de negócio baseadas na cloud”, disse Shunichiro Tejima, Vice-Presidente Executivo da NEC Corporation. “A NEC, juntamente com a NetCracker, vai disponibilizar as tecnologias e os serviços profissionais necessários para transformar o negócio da Swisscom”.

“Como parceiros estratégicos de longa data da Swisscom nas áreas de redes e de soluções de TI, a NEC e a NetCracker querem ajudar a Swisscom a alcançar os seus objetivos de transformação” sublinhou Frank DeTraglia, Chief Customer Officer na NetCracker. “Com um portfolio end-to-end de soluções BSS/OSS e de virtualização de rede, a NEC e a NetCracker estão muito satisfeitas por dar início às conversações com a Swisscom relativamente aos planos de colaboração futura no desenho, teste e operação de inovadores serviços OSS”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário