SUSE apresenta OpenStack Cloud Monitoring

20240
0
Share:

A SUSE apresentou o SUSE OpenStack Cloud Monitoring, uma solução open source que simplifica a monitorização e gestão da performance de ambientes cloud OpenStack empresariais. Baseado no projeto Monasca OpenStack, o SUSE OpenStack Cloud Monitoring torna mais fácil aos operadores e utilizadores monitorizarem e analisarem a performance das clouds privadas complexas, aumenta a sua fiabilidade e níveis de serviço e reduz custos, ao simplificar, automatizar e pré-configurar a monitorização e gestão cloud.

«Os desenvolvimentos OpenStack produzem muitos dados complexos e monitorizáveis», disse Michael Miller, presidente de Strategy, Alliances e Marketing da SUSE. “À medida que os clientes
avançam para a produção em larga escala, necessitam de ferramentas operacionais para manter a sua cloud privada. O projeto Monasca torna estes dados geríveis e avaliáveis para os donos das empresas. Temos trabalhado muito de perto com a Fujitsu e outras organizações para acrescentar esta funcionalidade ao SUSE OpenStack Cloud”.

Katsue Tanaka, SVP da Fujitsu, Chefe da Platform Software Business Unit, sustentou que “os engenheiros da Fujitsu trabalharam de perto com os da SUSE e outros da comunidade OpenStack no projeto Monasca para criar uma solução que proporcionasse os meios para recolher, armazenar, apresentar e analisar dados de um sistema de produção OpenStack. O SUSE OpenStack Cloud Monitoring é fruto da nossa colaboração próxima e reflete o nosso forte compromisso para continuar a levar ao mercado soluções open source production-ready”.

Entre as funcionalidades do SUSE OpenStack Cloud Monitoring, incluem-se:

• Um único dashboard para gerir, acompanhar, monitorizar e otimizar ambientes cloud privados OpenStack

• A capacidade para identificar problemas antecipadamente, com o processamento complexo de eventos OpenStack, métricas, pesquisa avançada de gráficos e análise histórica de dados, com recurso ao dashboard.

• Uma solução open source completa que reduz custos e aumenta a flexibilidade, evitando o risco de vendor lock-in frequentemente associado às soluções proprietárias.

O projeto Monasca proporciona uma solução de monitorização cloud totalmente escalável para ambientes OpenStack. Para mais informações sobre o SUSE OpenStack Cloud Monitoring, visite


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário